1 bilhão de pessoas vivem sem internet móvel imprimir publicado em: 05 / 03 / 2018

InternetO mundo hoje se conecta à Internet por meio de redes de dados móveis, mas qual o percentual de pessoas que ainda não têm acesso a nenhuma rede de dados?

Segundo dados da GSMA Intelligence, divulgados esta semana durante o Mobile World Congress 2018, que acontece em Barcelona, as redes de dados móveis já cobrem 6,6 bilhões de pessoas, das quais metade é de fato usuária dos serviços de acesso à Internet pelo celular, e 1 bilhão de pessoas não estão na área de cobertura móvel. A má notícia é que em 2025 não existe perspectiva de que estas pessoas serão cobertas.

As estimativas da GSMA Intelligence apontam para uma realidade em que 900 milhões de pessoas permanecerão fora da área de cobertura das redes de dados móveis. A boa notícia é que mais pessoas que estão em áreas cobertas utilizarão, efetivamente, redes móveis para acessar a Internet. A GSMA estima que 5 bilhões de pessoas utilizem a Internet em redes móveis em 2025, e 2,3 bilhões, apesar de cobertas, não estarão conectadas.

Em termos de usuários únicos à rede móvel (desconsiderada duplicidades de SIMCards e M2M), haverá um aumento de 5 bilhões hoje para 5,9 bilhões em 2025, considerando não só os serviços de dados, mas também de voz.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas