2018: mais de 80 assaltos a ônibus foram registradas em Teresina imprimir publicado em: 21 / 09 / 2018

onibusAs ocorrências de assaltos a ônibus tem aumentado cada dia em Teresina. O número de arrastões a coletivos passa de 80 ações já registradas. Na noite da última quarta-feira (19/09), pelo menos três roubos ocorreram na cidade.

Segundo reportagem exibida pela TV Clube, dois arrastões foram registrados nas Zonas Leste e Norte de Teresina. Em um assalto, os criminosos entraram no  ônibus na avenida Frei Serafim, Centro de Teresina, e levaram todos os pertences dos passageiros ao chegarem no bairro São Cristóvão. Cerca de 35 pessoas estavam no veículo.

Outra ação aconteceu no bairro Santa Maria da Codipi. Na caso, além de tomarem objetos das vítimas, os assaltantes ainda efetuaram um disparo antes de sair do ônibus. Um dos passageiros foi atingido de raspão na perna.

Na mesma noite, outro coletivo foi alvo da ação criminosa, na zona Norte de Teresina. O fato aconteceu na linha Santa Sofia – Mocambinho. Neste, apenas um suspeito conseguiu render o cobrador e levar os celulares das vítimas.

Um passageiro, que não quis se identificar, relatou que o suspeito anunciou o assalto, após apontar a arma para o cobrador. No momento, um outro passageiro reconheceu o assaltante e disse ter sido roubado pelo mesmo criminoso. No ônibus, uma mulher chegou a quase desmaiar. A vítima conta ainda que o homem trajava uma camisa polo azul.

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão lamenta a falta de segurança nos transportes. “Nós já chegamos a um número alarmante, de mais de 80 assaltos do começo do ano para cá, e é uma cena que vem se repetindo a cada dia que passa”.

O Setut se pronunciou e disse estar ao lado dos passageiros e dos funcionários das empresas de transporte, e que sofre juntamente com as ações criminosas. A sindicato ainda  promete trabalhar com a polícia para criar o aplicativo do botão do pânico, e que por segurança, não revelará os detalhes.

A Polícia Militar disse através da assessoria que vai intensificar a segurança dos ônibus.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas