A uma semana do início, Rio-2016 ainda tem 1,3 milhão de ingressos imprimir publicado em: 29 / 07 / 2016

ingressosO comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, diz que problemas relacionados à inauguração da Vila Olímpica e casos de violência contra turistas estrangeiros registrados na cidade durante os últimos dias não afetaram a venda de ingressos para o megaevento esportivo. Ao contrário, segundo a entidade, a comercialização de entradas tem registrado movimento crescente. No entanto, a uma semana do início, ainda há pelo menos 1,3 milhão de ingressos disponíveis nas bilheterias.

O número corresponde a cerca de 21% do total de tíquetes disponibilizados – os Jogos deste ano têm uma carga de 6,1 milhões de entradas. Até esta sexta-feira (29), 4,8 milhões de bilhetes foram comercializados.

“Nós temos registrado um movimento crescente e um interesse constante. Vendemos até 15h de hoje [quinta-feira] o mesmo número de ingressos que havíamos comercializado no dia todo ontem [quarta-feira]”, disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos da Rio-2016.

Realizada no último domingo (24), a abertura da Vila Olímpica da Rio-2016 chamou atenção por reclamações de delegações. O Comitê Olímpico da Austrália chegou a se recusar a ficar no local até que problemas nas acomodações fossem resolvidos. A lista de reclamações incluía aspectos como problemas elétricos, sanitários entupidos, falha em iluminação e até objetos furtados no interior dos quartos.

Além disso, houve episódios de violência envolvendo turistas nas ruas do Rio de Janeiro em áreas próximas a zonas de competição da cidade. Em meio a isso, o Datafolha publicou uma pesquisa que mostrou queda de apoio da população brasileira aos Jogos Olímpicos – há 50% de reprovação, número que dobrou desde 2013. Posteriormente, o Ibope também divulgou levantamento sobre incremento de pessoas no país contrárias ao megaevento.

“Não temos notado uma queda na procura. Ao contrário: muito por causa dos sul-americanos, que têm buscado cada vez mais ingressos, o volume de venda tem se mantido num bom número”, disse Ferreti.

Até a semana passada, a Rio-2016 vinha fazendo liberações paulatinas de cargas de ingressos. Na última quinta-feira (20), foram 100 mil entradas colocadas à disposição. O comitê organizador registrou 126 mil bilhetes comercializados no dia.

Desde então, as vendas são feitas apenas de modo direto, de acordo com os bilhetes que ainda estão disponíveis. Com 4,8 milhões de entradas vendidas, os Jogos deste ano ainda estão aquém de Londres-2012, que teve 8,5 milhões de bilhetes e vendeu 8,2 milhões.

uol.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas