Abel se emociona com título do Flu: “Ouvi muita bobagem ano passado” imprimir publicado em: 06 / 03 / 2017

abelAbel Braga deu uma entrevista digna de campeão. Se deu ao luxo de comemorar, emocionar, desabafar e exaltar o Fluminense versão 2017. Para ele, o sucesso tem a ver com a sinceridade da direção e a entrega dos jogadores. Que culminou com o título da Taça Guanabara, neste domingo, sobre o Flamengo – vitória de 4 a 2 nos pênaltis após empate em 3 a 3. O treinador disse ter ficado feliz pela conquista, reclamou de ter ouvido bobagem no ano passado e reconheceu ter sentido medo de escalar três atacantes.

A conversa com os jornalistas começou com uma homenagem de Abel. Ao lembrar de Caio Júnior, falecido no acidente da Chapecoense, o treinador pediu a regulamentação da profissão. Depois, reconheceu lhe faltar palavras para descrever a intensidade e a qualidade da partida. Ele soube, porém, avaliar o período anterior ao assumir o Flu – ficou sem trabalhar depois de sair do Al Jazira.

– Escutei muita bobagem no ano passado. Não trabalhei por opção. É o 24º (título) na carreira. Sou identificado demais com o clube. Já disse que até agora ainda não entendi a minha saída em 2013. Quem sabe, poderia ter ficado aqui direto. Quero agradecer quem confiou em mim. Mas acima de tudo, aos jogadores. São atletas de verdade – disse Abelão.

Com a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense já garante uma das quatro vagas para a semifinal do Campeonato Carioca. Os outros semifinalistas serão o campeão da Taça Rio e os dois times com a melhor campanha geral. Abel disse que deve fazer rodízio de jogadores nesta etapa do campeonato. A partida deste domingo, aliás, foi uma outra mudança. Sem Douglas e Scarpa, o Tricolor foi com três atacantes.

– Sem o Scarpa hoje, falei que iríamos jogar com Richarlison, Wellington e Dourado. Falaram que eu era louco dentro do clube. Mas decidi os três atacantes. Tinha de colocar medo no adversário. Não posso demonstrar que tenho medo. Porém, no fundo, eu tinha. Mudamos a maneira de jogar de dois jogadores. Falei que era a única maneira de ganhar do Flamengo. Deu certo – completou Abel.

O Flu está de folga na segunda-feira. Volta a treinar na terça. Na quinta, encara o Criciúma pela Copa do Brasil.

 

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas