Ação de combate à violência prevê nomeação de 25 novos delegados imprimir publicado em: 12 / 01 / 2016

abreuO Governo do Piauí autorizou para o próximo mês de fevereiro a nomeação de 25 delegados, 59 agentes e 18 escrivães aprovados em concurso. Após a nomeação, a Secretaria de Estadual de Segurança Pública enviará estes servidores para integrar uma força tarefa de combate a criminalidade em Teresina. Atualmente, a Polícia Civil possui 1.200 mandados de prisão em aberto.

“Nosso objetivo é destacar esses profissionais para cumprirem mandados de prisão em aberto além de atuarem em investigações contra roubos e tráfico de drogas”, explica o secretário Fábio Abreu. Na noite desta segunda-feira (11), Fábio Abreu se reuniu com o delegado geral, Riedel Batista, e o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto para elaborar um plano de combate à violência.

De acordo com o plano, a força tarefa será composta por todos os agentes e escrivães nomeados e 20 delegados. “Cinco dos novos delegados serão enviados para cidades do interior”, informa o secretário de Segurança Pública.

Antes de iniciarem os trabalhos, os policiais passarão por um treinamento e serão comandados por um delegado do quadro da Segurança Pública. A sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) será utilizada como base de apoio. Inicialmente o tempo de atuação da força tarefa será de 60 dias, podendo ser prorrogado.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas