Ações da Nintendo sobem 15% após parceria com a Apple de app do Mario imprimir publicado em: 08 / 09 / 2016

marioAs ações da gigante japonesa dos videogames Nintendo subiram 15% após a abertura da Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira (8) após ter anunciado uma parceria com a Apple para levar seu icônico personagem Mario aos dispositivos da empresa americana.

Após meia hora de negociações, o preço das ações da companhia japonesa com sede em Kyoto avançava 15,18%, a 28.445 ienes (o equivalente a US$ 279,80 ou mais de R$ 900).

Nesta quarta, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, anunciou a chegada de seu mítico personagem dos videogames à Apple Store, com o novo aplicativo “Super Mario Run”, no evento da Apple organizado em San Francisco, nos EUA, para o lançamento do iPhone 7.

É a primeira vez que a Nintendo se associa à Apple para a distribuição de um de seus títulos e esta foi também uma das primeiras novidades apresentadas pela companhia americana no evento, que tinha como “prato principal” o próximo modelo do seu smartphone.

Miyamoto, que também é criador de grandes sucessos da Nintendo como “Donkey Kong” e “Legend of Zelda”, afirmou que “Super Mario Run” chegará à Apple Store antes do Natal, a um preço fixo, sem necessidade de compras internas no aplicativo.

O acordo com a Apple voltou a valorizar a companhia japonesa, cujas ações tinham se estabilizado após disparar a máxima históricas, em julho, devido ao fenômeno global gerado pelo jogo para smartphones “Pokémon Go”.

EFE


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas