ADH inicia a entrega da primeira etapa do Jacinta Andrade imprimir publicado em: 30 / 08 / 2011

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), seguindo o plano de metas traçado pelo Governo do Estado, iniciou a entrega da primeira etapa do Residencial Jacinta Andrade nessa segunda-feira (29), com 1.600 unidades habitacionais. O residencial é o maior empreendimento habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Brasil, com um total de 4.300 casas.

De acordo com o diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros, a entrega das chaves deve ser feita aos poucos, de forma organizada. “Lá tem toda uma equipe para acompanhar o beneficiário, mostrar onde fica a casa, dar instruções da conservação do imóvel e outras informações para uma ocupação pacífica e legal”, explica.

As obras de pavimentação do Residencial Jacinta Andrade, com contrato no valor de R$ 11 milhões e 800 mil, já foram iniciadas, com 285 mil metros quadrados de construção. Ainda segundo Gilberto Medeiros, a pavimentação deve ficar pronta para ser entregue junto com a segunda etapa. A parte de infraestrutura de água e energia já está concluída.

A segunda etapa deve ficar pronta até o início de 2012, com cerca de 2 mil unidades. Também na segunda etapa devem ser entregues os chamados equipamentos sociais, como escolas, creches, posto de saúde, delegacia e pontos de ônibus.

Além de se enquadrar nas exigências de um conjunto habitacional completo, o Jacinta Andrade, que fica na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, também contará com 75 unidades adaptadas para cadeirantes, que terão mais mobilidade e segurança para se locomover por conta própria.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas