Advogados criticam aumento de 13% na anuidade da OAB-PI imprimir publicado em: 11 / 11 / 2017

OAB-PI

Fábio Veloso

Os advogados piauienses estão criticando a informação de que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) terá um reajuste de 13% na anuidade, em 2018.

De acordo com os advogados, o aumento, inoportuno – dada a grave crise econômica sofrida pelo Piauí e pelo país –, não foi debatido junto à classe advocatícia.

“Não houve discussão da OAB com a classe sobre o aumento. Vivemos uma fase de retração na economia e, caso seja confirmado o aumento, isso vai impactar negativamente na vida dos advogados”, observa o advogado Fábio Veloso.

Ainda segundo Fábio Veloso, seccionais da OAB em estados como Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro manterão, em 2018, o valor da anuidade cobrado em 2017, sem aumento, portanto.

Devido ao anúncio sobre o aumento de 13% na anuidade da OAB-PI, os advogados criaram uma petição eletrônica solicitando discussão sobre o reajuste e cobrando que a Ordem dialogue com a classe advocatícia.

“O aumento vai prejudicar, sobretudo, o jovem advogado. Portanto, solicitamos, à OAB, que discuta a questão com os advogados, para que encontremos uma saída que não prejudique a classe”, pontua Veloso.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas