Afrânio se jogará no rio atrás de Martim e desaparecerá em ‘Velho’ imprimir publicado em: 14 / 09 / 2016

afranioAfrânio (Antonio Fagundes) se jogará no rio ao ver Martim (Lee Taylor) no navio fantasma Gaiola Encantado e sumirá na reta final de “Velho Chico”.

Quando souber do desaparecimento do jornalista, o coronel sairá em busca dele junto com Cícero (Marcos Palmeira). Depois de muito procurar, Afrânio se aproximará do São Francisco e terá um encontro espiritual com o filho. Muito emocionado, ele dirá ao jagunço que está ouvindo Martim falar sobre sua infância.

Cícero se assustará, pois não terá sinais da presença de Martim. Cada vez mais desesperado para ficar frente a frente com o filho novamente, Afrânio deixará o jagunço para trás e correrá na direção da embarcação.

– Martim, eu estou indo – gritará ele, que, em certo momento, pedirá a um pescador para levá-lo até o Gaiola.

O homem dirá que não há qualquer navio por ali, mas o coronel insistirá:

– Está ali, eu preciso chegar até ele. Meu filho está ali, preciso trazer ele de volta.

Sem a ajuda, Afrânio resolverá se jogar nas águas do São Francisco e será arrastado. A roupa pesada atrapalhará o pai de Tereza (Camila Pitanga), que lutará para voltar à superfície:

– Martim, me espera. Martim, espera teu pai.

O Saruê, então, vai tirar o colete e as botas e, assim, voltará à margem do rio. O pescador vai tentar resgatá-lo, mas Afrânio não desistirá de alcançar o filho e acabará sumindo nas águas. Mais tarde, Cícero chegará e verá as roupas do patrão. Ele questionará o pescador, que explicará o ocorrido:

– Eu agarrei de tudo que foi jeito, foi ele quem quis correr. O que tinha que ser foi. Agora é esperar o corpo subir!

O jagunço começará a chorar, sem saber o que fazer. Algum tempo depois, Afrânio surgirá em outro lugar, completamente perdido.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas