Agência autoriza prefeitos a gerirem consórcio da linha Teresina-Timon imprimir publicado em: 20 / 01 / 2016

agenciaO prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) autorizou as prefeituras de Teresina e Timon a delegarem o consórcio que vai definir rotas e tarifas da linha de transporte interestadual entre as duas cidades. A solução começou a ser buscada pelas duas prefeituras com a polêmica criada depois que a empresa Timon City ficou impedida, por decisão da justiça, de fazer o trajeto entre as duas cidades.

De acordo com o prefeito, a reunião com representantes da Agência, que aconteceu hoje em Brasília, foi bastante produtiva porque a Prefeitura de Teresina junto com a de Timon, buscavam receber a delegação do governo federal e da ANTT para fazer a regulação e a gestão do transporte coletivo que une os dois municípios.

“Como todos nós sabemos, esse sistema tem passado por profundas mudanças esses últimos meses e é necessário que as duas cidades possam gerenciar essa questão de modo a melhorar as condições de transporte para a população. A boa notícia foi que o presidente da Agência, Jorge Bastos, foi extremamente receptivo à possibilidade de delegação da gestão para o consórcio formado pelas duas cidades. Nos deu portanto o seu posicionamento. Sentimos firmeza na palavra dele, pois garantiu que em um breve espaço de tempo essa delegação vai acontecer”.

Ele garantiu também que depois de oficialmente instaurada a delegação, será iniciado todo o processo de elaboração de edital com posterior lançamento. “A delegação acontecendo, obviamente, o consórcio fará um chamamento público para a escolha da empresa que vai fornecer os melhores serviços, com melhor qualidade, assim como também com melhor tarifa. Entendemos que esse é o processo mais justo para que nós possamos atender às necessidades da população que faz esse trajeto Teresina-Timon”, afirmou Firmino.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas