Agricultores esperam chegada de energia há 11 anos no Norte do PI imprimir publicado em: 13 / 11 / 2016

energiaAs famílias do povoado Condável, zona rural de Sigefredo Pacheco, Norte do Piauí, aguardam a chegada de energia elétrica há 11 anos. A cerca de 2 km do local, passa uma rede de energia.

Mesmo assim, os moradores têm que se desdobrar para conseguir o sustento diário.
“Sem energia fica ruim. Temos um poço de 140 metros de profundidade e tem dias que as pessoas vão buscar água nos olhos d’água ou no poço mais afastado, pois não temos dinheiro para compra o óleo”, relatou o agricultor João Alves.

A solução encontrada por muitos moradores da comunidade foi buscar um pouco de energia através de baterias, que custam R$ 170, ou por meio de um motor movido a combustível. Eles se reúnem para comprar o óleo diesel e ter acesso à eletricidade.

A única televisão da localidade é movida por este equipamento, que a cada duas horas de funcionamento consome um litro de combustível.

O sonho do comerciante João Ribeiro é de expandir o negócio e oferecer aos moradores do povoado Condável mais opções de consumo. “Se a energia chegasse aqui tínhamos um atendimento mais decente, atendíamos mais gente e expandida o negócio”, relatou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas