Alerta: água mineral pode esconder riscos à saúde humana imprimir publicado em: 28 / 01 / 2016

aguaÁgua cristalina nem sempre é sinônimo de qualidade. Comumente vendida em eventos e estabelecimentos comerciais, a conhecida água mineral pode esconder alguns riscos para a saúde humana. O consumo desse tipo de água, proveniente de poços artesianos, exige alguns cuidados básicos.

O primeiro diz respeito ao armazenamento do produto. As embalagens devem estar totalmente lacradas. No rótulo, devem constar informações claras e precisas sobre a quantidade, composição, origem e identificação do fabricante, além do número de registro no Ministério da Saúde e data de envasamento.

Ao adquirir água mineral também é necessário prestar atenção no local onde as embalagens estão colocadas e recusar aquelas que estejam colocadas próximas a lugares aquecidos, ou expostas ao sol, pois o calor propicia o crescimento de algas que modificam a coloração, tornando a água imprópria para o consumo.

Embalagens que estiverem perto de produtos que exalam cheiro forte também não devem ser aceitas pelo consumidor, pois o plástico absorve odores que podem contaminar a água. O consumidor também deve se certificar que o lacre não esteja rompido ou mesmo ausente.

Os consumidores também devem ficar atentos ao comprar água mineral em eventos, semáforos e parques, pois, além de estar sob raios solares, a maioria não possui rótulo e lacre, levando a crer que não passou por análise e inspeção.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas