Altos e Moto se despedem do Nordestão em jogo de sete gols e virada imprimir publicado em: 23 / 03 / 2017

altosAltos e Moto chegaram à última rodada da fase de grupos sem nenhuma chance de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro – praticamente vazio –, em Teresina, as equipes se despediram do regional. O adeus foi com muitos gols: a equipe do Piauí venceu a primeira no Nordestão, por 4 a 3, após virar para cima do Rubro-Negro do Maranhão. Mauro Santos, duas vezes, Alex Mineiro e André Tavares marcaram para o Jacaré. Laerte, Júnior Juazeiro e Tony Galego, de pênalti, fizeram para o Moto.

Com a equipe reserva – por causa da final do primeiro turno do Piauiense – o Altos buscou o jogo no primeiro tempo. Contudo, o ritmo lento predominou. Dos 45 minutos iniciais, o melhor foi no trecho de cinco minutos entre os 16 e 21. Laerte, de cabeça, abriu o placar. Três minutos depois, o atacante André Tavares marcou de voleio. Não demorou muito para a virada, com Mauro Santos.

Na volta do intervalo, o time da casa aproveitou um Moto totalmente relaxado e de defesa altamente vulnerável. Aos 16, o placar estava 4 a 1 para o Altos, gols de Mauro Santos e Alex Mineiro. A facilidade trouxe ao Jacaré a sensação que poderia construir uma goleada maior. Porém, os maranhenses cresceram depois das mexidas de Villar, entradas de Igor e Baggio. Valeu pela vontade de tentar o empate. Júnior Juazeiro descontou, e Tony Galego converteu de pênalti – amenizando a quarta derrota no Nordestão. 

 Sem mais o Nordestão, o Altos se dedica no Campeonato Piauiense até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 17h, recebe o Parnahyba na final do primeiro turno do estadual. Eliminado das semifinais do turno do Maranhense, o Moto volta apenas no segundo turno até fazer sua estreia na Série C do Brasileirão.  

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas