Aluno do Piauí tem nota recorde em prova de matemática do Enem imprimir publicado em: 09 / 01 / 2016

Um estudante do Piauí conseguiu um feito inédito nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao tirar a nota recorde na prova de matemática. Vitor Melo é aluno do Instituo Dom Barreto, em Teresina, e fez 1.008,3 pontos na avaliação. A maior nota registrada até o momento em Matemática havia sido 973,6, na prova realizada em 2014. O Instituto Dom Barreto usou as redes sociais para anunciar a vitória do estudante.

“Vitor Melo Rebelo, do IDB, é a maior nota de Matemática do Enem. Ele fechou a prova. A nota máxima do nosso brilhante entra para a história do Enem e foi mais uma conquista de Vitor que já foi aprovado em 12 vestibulares. Parabéns, Vitor! Orgulho e inspiração”, diz a nota postada pela escola em suas redes sociais.

Mas enquanto os piauienses comemoravam o feito aqui, o pais de um jovem do Estado de São Paulo, de nome Christian Dunker, também usou as redes sociais para informar que seu filho, Mathias, que havia conseguido a nota recorde na prova de Matemática do Enem 2015. A nota tirada por Mathias seria a mesma – 1.008,3 pontos – que a tirada pelo piauiense Vitor.

O Inep ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas informou, em nota que  tendência de aumento no desempenho em matemática comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área. Ainda, segundo o Inep, o menor desempenho no Enem 2015 foi de 280,2.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas