Aplicativos ajudam usuários do transporte público em Teresina imprimir publicado em: 17 / 03 / 2018

appAplicativos representam um auxílio para usuários do transporte público em Teresina durante a mudança no sistema nas Zonas Sul e Sudeste, a partir deste sábado (17). De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), as aplicações StarBus e Moovit fornecem informações sobre os deslocamentos com ônibus na capital para os passageiros programarem suas viagens.

Usando um aplicativo, o passageiro pode projetar a viagem e ficar atento a dados como a localização do ônibus, estimativa de tempo para a chegada e opções de itinerários para alcançar o destino. “Nos aplicativos o usuário vai ter a posição das paradas, dos terminais e das estações. E também poderá se orientar sobre como chegar ao destino que ele quer de onde ele está”, explicou Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans.

mapa

As ferramentas são gratuitas e estão disponíveis para download nas lojas virtuais. O Moovit permite que o usuário insira o endereço de origem e o de destino para que ele trace opções de rotas com informações das linhas. O StarBus funciona de forma similar, fornecendo informações sobre o transporte público de Teresina.

Internet instável deve ser considerada, afirma Strans

Segundo a Strans, os usuários devem considerar a instabilidade da internet em alguns momentos e/ou pontos da cidade, isso pode atrapalhar o uso desses aplicativos. A recomendação é que o usuário se antecipe ao horário informado pelo aplicativo, se prevenindo de algum delay que pode ser causado devido à interrupção temporária de cobertura da internet.

“As aplicações recebem informações de três formas. A primeira é a previsão de saída do terminal, que é fornecida pelas empresas, isso permite que seja calculado um tempo médio entre as estações. A segunda é a plataforma do Google, que acompanha os usuários. E a terceira é o GPS dos veículos”, finalizou Denilson Guerra.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas