Após 40 anos, Globo estreia novela das seis numa quarta e foge da Record imprimir publicado em: 24 / 01 / 2017

Próxima novela das seis da Globo, Novo Mundo vai estrear numa quarta-feira, 22 de março. Será a primeira vez que uma trama do horário não entra no ar numa segunda-feira desde 1977. A última produção a fugir da regra que vigorou nas últimas quatro décadas foi Sinhazinha Flô, que debutou numa terça. No ano passado, a Globo rompeu com o padrão de estreias às segundas das novelas das sete, exibindo o primeiro episódio de Haja Coração numa terça. Agora, faz o mesmo com os folhetins das seis.

novela

Prevista inicialmente para terminar em 10 de março, Sol Nascente ganhará nove capítulos e terá o derradeiro exibido numa terça-feira, 21 de março.

Com a mudança, a emissora tentará evitar o lançamento da novela na mesma semana que a Record colocará no ar sua próxima trama bíblica, O Rico e Lázaro. As duas produções irão ao ar em horários diferentes, mas, se estrearem na mesma semana, disputarão espaço na imprensa e a atenção do público mais noveleiro, que confere as novelas de todas as emissoras.

A Globo nega que tenha programado a estreia de Novo Mundo para uma quarta por causa da Record. Segundo seus executivos, trata-se apenas de uma nova estratégia para as tramas da seis e das sete, seguindo o que já aconteceu com Haja Coração e Rock Story (que estreou numa quarta). Os resultados no Ibope têm sido melhores.

De fato, a Globo nunca divulgou que Sol Nascente terminaria numa sexta. Igualmente, não anunciou que Novo Mundo entraria no ar numa segunda, 13. E a Record também não confirmou que estreia de O Rico e Lázaro será na semana de 13 a 17 de março _anunciou apenas que a nova produção não entrará mais no ar em fevereiro, como previsto.

Primeira novela assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Novo Mundo será inspirada na vinda da Família Real portuguesa para o Brasil, no início do século 19. Na trama, com toques de Piratas do Caribe, Chay Suede será um ator que embarca no mesmo navio que traz ao Brasil a princesa Leopoldina (Leticia Collin). Ele se apaixona pela professora de português de Leopoldina (que era austríaca), Anna Millman (Isabelle Drummond). Caio Castro interpretará dom Pedro.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas