Após desentendimento com PSL, PSB ameaça romper com Firmino imprimir publicado em: 31 / 07 / 2016

Rodrigo MartinsUma confusão das grandes envolvendo o PSB, PSL e o PSDB pode reacender a candidatura do deputado federal Rodrigo Martins à prefeitura de Teresina. Os socialistas alegam que foram para a convenção desse sábado (30), no Atlantic City, com uma coligação fechada com o PSL e com aval do prefeito Firmino Filho, no entanto, no apagar das luzes, a aliança foi desfeita.

Segundo uma fonte do PSB que não quis se identificar, por ordem de Firmino o PSL teria decidido se coligar com o Solidariedade. A queixa dos socialistas é que ninguém do partido foi avisado.

“Fomos para a convenção e deu 10h, 10h30 e nada de ninguém do PSL aparecer e do prefeito também. Sabe aquela sensação de que você vai casar e a noiva não aparece? Foi isso”, disse a fonte.

Líderes do PSB chegaram a discursar na convenção em prol da candidatura de Firmino, como o próprio deputado Rodrigo Martins. Chateado ao saber da decisão do PSL, Martins teria colocado seu nome à disposição para disputar o Palácio da Cidade.

“Há 7 meses a pré-candidatura do Rodrigo foi lançada, mas depois o Firmino nos procurou e disse que seria mais interessante voltar à base e tentar uma chapa proporcional. O deputado Rodrigo recuou da candidatura e começamos a montar uma chapa. Estava tudo acertado. Ontem o prefeito esteve na sede do nosso partido e disse que estava tudo fechado”, declarou o socialista.

Segundo ele, Firmino justificou dizendo que o PSB o teria deixado à vontade para tomar qualquer decisão. O fato é que o PSB não fechou a ata da convenção e se reúne às 8h deste domingo para decidir se lança Rodrigo Martins ou continua com Firmino Filho, mas em chapa pura para vereadores. O partido tem até às 14h para homologar a convenção.

Uma terceira tendência, mais difícil, também será analisada. O PSB deve colocar em votação uma eventual coligação ou com o PTB de Amadeu Campos ou com o PSD, do deputado estadual Dr Pessoa.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas