Após eliminar Goiás, Capitão enaltece elenco: “Competência” imprimir publicado em: 28 / 04 / 2016

jogo do riverMais uma vez os pênaltis estiveram no caminho do River-PI. Assim como foi na semifinal da Série D do ano passado, quando garantiu ida à decisão da quarta divisão do Brasileiro, o Tricolor passou pelo drama das cobranças para conseguir avançar à segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Depois de perder no tempo normal no Serra Dourada por 2 a 1, mesmo placar da ida em Teresina, o Galo eliminou o Goiás por 8 a 7. Feliz pela conquista, o técnico Capitão parabenizou o elenco.

– Pênalti não é sorte, nada disso. Pênalti é competência e treinamento, isso é a valorização de um trabalho feito por eles, se superando todos os dias, se dedicam todos os dias. É uma vitória maravilhosa – defendeu Capitão, na saída do campo.

O Tricolor abriu o placar com Eduardo, que fez sua estreia no retorno ao time depois da saída para o Fortaleza. O gol foi cedo, aos 8 minutos. Rápido, o Goiás empatou e virou na etapa final. E olha que os problemas do Galo começaram cedo: Naylson, goleiro titular, acabou cortado de última hora após passar mal devido a virose. Dalton o substituiu. Ainda no primeiro tempo, Thiago Dias sentiu. Kássio entrou. Estratégico, o Galo aproveitou as escapadas nos contra-ataques. Por pouco, não empatou com Vanderlei e Fabinho.

Capitão negou que tenha entrado na retranca, criticando quem teve essa interpretação. No segundo tempo, Júnior Xuxa deu lugar a Índio, e Fabinho ganhou posição de Eduardo.

– Para quem entende um pouco de futebol sabe que não entramos na retranca. Começamos com dois meias, o Thiago Dias já fez esse papel, e dois atacantes habilidosos de lado de campo. Se isso for retranca, não entendo de futebol. Não é novidade, para quem assiste aos jogos do River-PI, sabe que é um time agressivo e de marcação forte. Foi isso que aconteceu, é só assistir para tirar as conclusões.

– Estamos em uma crescente. No primeiro jogo fomos superiores, isso é inegável. Viemos para esse jogo precavidos, montamos a estratégia pois sabíamos da qualidade do Goiás. No jogo, as melhores oportunidades foram do River-PI – concluiu.

Classificado na Copa do Brasil, o River-PI joga no sábado pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Piauiense, contra o Piauí, às 17h, no estádio Albertão. Campeão do primeiro turno, o time busca o título arrastão.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas