Após rebaixamento, Fabinho dispara: “3 meses sem receber” imprimir publicado em: 06 / 09 / 2016

fabinhoFabinho entrou no jogo contra o ABC no segundo tempo e foi o responsável por mandar duas bolas na trave em cobranças de falta. O gol não aconteceu, e o River-PI perdeu por 2 a 0 e saiu de campo matematicamente rebaixado para a Série D de 2017. Na entrevista após o jogo, o atacante citou o problema dos salários atrasados no clube piauiense e as promessas não cumpridas de abatimento na dívida. A duas rodadas do fim da fase classificatória da Série C, o River-PI foi o primeiro rebaixado do Grupo A. Lanterna, a campanha até aqui tem oito derrotas, seis empates e apenas duas vitórias.

– Três meses sem receber é muito complicado. Até agora não foi acertado. Era para ser acertado na sexta ou na segunda. Antes de vir para cá consultei com minha esposa e ainda não tinha caído. Falaram que iam pagar hoje 50% de um salário, mas até agora nada – disse o jogador saindo de campo.

No entanto, Fabinho negou que os atrasos sejam motivos para os resultados ruins dentro de campo. Segundo ele, apesar dos problemas financeiros, os jogadores mantiveram o compromisso de dar o máximo de si nas partidas, e cita as duas vezes em que quase movimentou o placar nesta segunda.

– O time nunca deixou de brigar dentro de campo, mas infelizmente a bola teima em não entrar. Em duas cobranças de falta foram duas na trave, mas aí quem não faz leva. Futebol é desse jeito – explicou.

Cabisbaixo, o jogador citou também o sentimento de tristeza que fica no grupo após a certeza da queda para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

– Todo mundo agora está triste por uma partida em que nós pegamos dois gols de vacilo. Mas é isso, agora é esfriar a cabeça e pensar mais na frente. Vai ser difícil passar essa lembrança de subir um ano e cair no ano seguinte. Nós estamos muito tristes, mas agora é levantar a cabeça.

Com o rebaixamento matematicamente decretado, o River-PI ainda tem mais dois jogos pela frente na Série C, apenas para cumprir tabela. Na próxima rodada enfrenta o Salgueiro em Pernambuco, e no encerramento da primeira fase recebe o Cuiabá em Teresina.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas