Após ser detido, Fábio Assunção terá que pagar fiança de R$ 30 mil imprimir publicado em: 03 / 05 / 2018

Fabio AssunçãoFábio Assunção terá que pagar fiança de R$ 30 mil para deixar a delegacia depois de ter sido detido, na manhã desta quinta-feira (3), em São Paulo. Após se envolver em um acidente de carro, o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 78ª DP, na rua Estados Unidos, na região dos Jardins.

De acordo com o advogado de Fábio, Theodoro Balducci, o ator não deixará a prisão enquanto não pagar a fiança arbitrada pela polícia.

“Ele está bem, tranquilo mas está indignado. Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um de nós”, afirmou Balducci.

Fábio Assunção foi preso após se envolver em um acidente de carro com dois veículos. Depois de se recusar a fazer o teste do bafômetro, ele foi encaminhado para a delegacia. O ator também se recusou a, princípio, a passar por exame clínico no lML, mas por orientação dos advogados, ele seguiu para o instituto.

O carro atingiu dois motoristas de aplicativo e, segundo a polícia, ele foi autuado por embriaguez ao volante. Fábio deixou a delegacia por volta das 8h40 para ir ao IML fazer exames clínicos e retornou à delegacia por volta das 9h10. Cercado por jornalistas, limitou-se a dizer: “Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço a menor ideia”, afirmou ele, que depois desabafou:

“Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, disse.

“Prisão ilegal”

Theodoro Balducci afirmou que Fábio Assunção fez todos os exames necessários e que ele “não estava embriagado e não está alterado”. “Não há nada além disso para esclarecer. Entendemos a prisão dele como absolutamente ilegal, não houve vítima. Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”, declarou Balducci. “[Ele] Passou em todos os testes. Ainda não sabemos [o resultado dos exames] oficialmente”, complementou.

Sobre o que depende a libertação de Fábio, que está na série “Onde Nascem os Fortes”, o advogado explicou: “Ele vai ser ouvido e isso será formalizado. Não sabemos [se ele vai pagar fiança] porque não sabemos de quanto será essa fiança e nem os termos em que essa fiança será arbitrada”, esclareceu.

Esta não foi a primeira vez que Fábio Assunção foi detido. Em junho do ano passado, o ator foi preso em flagrante na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco, sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.

O ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

uol.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas