Aprovados pedem nomeação em concurso de Guarda Municipal imprimir publicado em: 23 / 03 / 2017

guardaAinda na manhã de ontem, os aprovados no concurso para Guarda Municipal realizaram um protesto, em frente à Prefeitura de Teresina, pedindo a nomeação imediata. O concurso foi realizado em novembro de 2015 e o resultado divulgado em maio de 2016. De acordo com a organização do protesto, há um clima de indignação entre as pessoas que ainda não foram nomeada, pois foram muitos anos de estudo e tempo de dedicação para conseguir aprovação no concurso.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Piauí (Copese) foi a responsável pela aplicação das provas e divulgação do resultado. Ao final da seleção, foram classificados 150 candidatos. De imediato, foram convocados 50 aprovados.

O certame era bastante esperado pelos concurseiros e atraiu mais de 9 mil candidatos na disputa pelas 50 vagas ofertadas. A concorrência chegou a uma média de 180 inscritos por vaga.

Sobre a manifestação de ontem, a Prefeitura de Teresina esclareceu, que além dos 50 convocados logo após a divulgação do resultado do concurso, mais 50 pessoas já foram nomeadas.  Ou seja, o edital previa 50 vagas e foram convocados 100 aprovados. A Prefeitura informa ainda que os demais serão chamados dentro do prazo de validade do concurso, de forma gradativa, obedecendo a disponibilidade orçamentária e financeira do município.

A Guarda Municipal em Teresina estará em ativa desde janeiro deste ano. Ao todo, 100 guardas atuam na proteção ao patrimônio público e na assistência à comunidade, presentes em locais público de esporte e lazer como o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, e os Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas