Assembleia aprova criação de novo cargo de desembargador imprimir publicado em: 10 / 04 / 2018

Ricardo GentilA Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a criação de uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. O Piauí passa a contar agora com 20 desembargadores.

A votação na Comissão de Constituição e Justiça foi acompanhada pelo desembargador Ricardo Gentil. Ele destacou a importância da votação. “É importante para produtividade. Os juízes de primeiro grau passaram a decidir mais em quantidade e qualidade. Esses recursos estão subindo ao tribunal. As nossas atribuições aumentaram sensivelmente. Sentimos a necessidade de ter esse reforço”, disse.

Ricardo Gentil afirmou que a demanda do Estado é hoje de 22 desembargadores. “A nossa demanda para atender todo o Estado o seria de 22 desembargadores. Mas estamos propondo apenas uma vaga inicialmente para não causar um impacto maior nos orçamentos”, disse.

Sobre o impasse na eleição de presidente do Tribunal de Justiça, ele afirma que o Tribunal aguardar uma decisão do Supremo. “Teve um pedido de vista da ministra Carmem Lúcia. Vamos esperar para saber o que vai acontecer. Se vamos ter ou não o mandato tampão ou se ser a mandato tampão”, destacou.

Cidadeverde.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas