Assembleia aprova reajuste para magistério piauiense imprimir publicado em: 27 / 10 / 2016

alepiDuas matérias tratando de reajustes salariais para técnicos da Universidade Estadual do Piauí e para professores da educação básica do Estado foram aprovadas na sessão de hoje(27) da Assembleia Legislativa. Os deputados aprovaram ainda o Projeto de Lei 04/2016 que dispõe sobre alteração na Lei 5.483/2005 que trata sobre as competências do Corpo de Bombeiros do Piauí e sobre o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico no Piauí, estabelecendo normas para a segurança das pessoas que ocupam as edificações no Estado.

Foi aprovado o Projeto de Lei 36/2016 do Poder Executivo que regulamentou a data de vigência do aumento concedido aos servidores da Uespi, que entrou em vigor no dia 31 de maio deste ano. A proposição recebeu 26 votos favoráveis e o deputado Robert Rios (PDT) se absteve na votação, alegando que não conhecia o PL. A votação foi nominal, atendendo solicitação de Robert Rios.

Em seguida, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 47/2016 do Poder Executivo que trata sobre a concessão de reajuste salarial para o magistério piauiense de educação básica. Vinte e seis deputados votaram a favor da matéria que prevê um aumento de 11,36% dividido em duas parcelas, uma de 4% que já vigora desde março deste ano e outra de 7,36% que passou a vigorar em julho último. As três matérias foram aprovadas em primeira e segunda votações e redação final e seguem agora para sanção do governador Wellington Dias.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas