Atraso em obras de avenida prejudica moradores em Teresina imprimir publicado em: 16 / 01 / 2016

obra parada

Com a incidência das chuvas, a lama se acumula em diversos pontos, o que também causa uma série de transtornos à população

A construção de um corredor de trânsito, com objetivo de ligar a Avenida Presidente Kennedy ao Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, tem causado transtornos aos moradores das proximidades. A obra na Avenida Rossini Morada, no bairro Morros, é realizada através de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal, mas, por conta dos atrasos nos repasses, a empresa responsável pela execução desistiu do serviço.

Com as obras completamente paradas, os moradores da região sentem, todos os dias, os efeitos do impasse. Para a construção do novo corredor de trânsito da Capital, foi necessária a realização do rebaixamento da via, o que, com a proximidade do período chuvoso, deixa os moradores com medo de possíveis deslizamentos.

Atualmente, na Avenida Rossini Morada é possível encontrar um terreno irregular, que dificulta o trânsito de veículos. Com a incidência das chuvas, a lama se acumula em diversos pontos, o que também causa uma série  de transtornos para quem mora ou precisa passar diariamente pelo local.

Os moradores de um condomínio residencial que fica às margens do local da obra tiveram o acesso a suas casas prejudicado por conta do  rebaixamento da via. Com as chuvas, a passagem utilizada diariamente pelos moradores cedeu, e agora os veículos utilizam apenas um estreito atalho para entrar e sair do local. “Rebaixaram a rua toda, mas não deixaram acesso ao condomínio, fizeram uma passagem que, com as chuvas, acabou cedendo. Todos os moradores agora estão praticamente ilhados. Quando chove é praticamente impossível sair de casa”, relata um dos moradores  do condomínio.

Os buracos causados na pista por conta do trabalho de construção da avenida, também incomodam os moradores da região, que precisam andar desviando dos obstáculos deixados no local.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas