Avenidas serão bloqueadas para realização do Corso em Teresina imprimir publicado em: 30 / 01 / 2016

corsoPara garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões que vão participar do Corso 2016, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) organizou um plano de operação. Segundo o coronel Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização do órgão, 10 avenidas serão interditadas a partir das 8h e uma ponte bloqueada às 14h deste sábado (30).

“Por conta da festa, as principais vias da Zona Leste, Norte e Sul da capital estarão fechadas para o tráfego de veículos e a rota das linhas de ônibus também foram alteradas. Faixas foram colocadas antecipadamente em pontos estratégicos para avisar aos motoristas das interdições. Containers serão instalados em todos os retornos das avenidas Marechal de Castelo Branco e nas vias públicas que ficam perpendiculares a Avenida Raul Lopes, onde será realizado o desfile dos caminhões”, explicou.

Além da Raul Lopes (local do desfile), as avenidas Marechal Castelo Branco (sentido Sul-Norte), Duque de Caxias (sentido Norte-Leste), Petrônio Portella (sentido Leste-Norte), Universitária (a partir do balão da Avenida Ininga) e a Ponte da Primavera ficarão bloqueadas. Todas as outras vias estarão livres, incluindo as pontes Wall Ferraz, Estaiada e Juscelino Kubitschek, na Avenida Frei Serafim.

O trabalho será feito de forma integrada entre a Strans, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A operação será realizada nas Avenidas Marechal Castelo Branco (local de concentração dos caminhões) e Raul Lopes (local de percurso do Corso), nas pontes e nas vias de acesso dos locais de concentração e percurso do evento.

“A operação será realizada nos três turnos e finalizada somente ao término da festa. Iniciaremos o nosso trabalho na concentração dos caminhões na rotatória (balão) da Avenida Duque de Caxias se estendendo por toda a Avenida Marechal Castelo Branco. Ao longo do trajeto teremos equipes para orientar as pessoas”, comentou.

percurso do corso

Percurso
O diretor de Operação da Strans explica que o percurso do Corso sairá impreterivelmente às 16h30, terá início na Avenida Marechal Castelo Branco no sentido Sul/Norte, fazendo a conversão à esquerda no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Deste ponto, segue pela via no sentido norte/sul até a Avenida Petrônio Portela e entra à esquerda pela contramão, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes.

O desfile seguirá até a rotatória da Potycabana, onde será o ponto de dispersão dos caminhões nas direções das avenidas João XXIII e Cajuína. Oliveira recomenda que as pessoas que não forem participar do Corso evitem circular no local.

“Estaremos com uma grande festa de rua, por isso vale lembrar que é bom que circule pelo local um menor número de veículos possível, por isso para o maior conforto e tranquilidade aconselhamos que as pessoas optem por utilizarem táxi para ir para o Corso”, finalizou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas