Avianca Brasil passa a oferecer Wi-Fi em avião imprimir publicado em: 21 / 09 / 2016

wifiA Avianca Brasil anunciou nesta quarta-feira (21) que vai passar a oferecer acesso Wi-Fi à internet em seus aviões. Segundo a aérea, a implementação do serviço será feita gradualmente nas aeronaves, com conclusão prevista até dezembro de 2017.

Por enquanto, o Wi-Fi está disponível em apenas uma aeronave da companhia, cuja estreia do serviço foi feita nesta quarta-feira em voo do trecho Rio-Salvador. A previsão é que sejam 5 até o final de outubro.

A frota da Avianca é composta atualmente por 41 aviões.

“O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam plenamente às necessidades dos usuários”, informou a Avianca, que anunciou ser a “primeira companhia aérea da América do Sul com internet a bordo”.

O serviço é uma parceria com a Global Eagle Entertainment (GEE).

“A empresa obteve em junho aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite”, informou a Avianca.

Demanda doméstica
O presidente-executivo da empresa, Frederico Pedreira, afirmou nesta quarta-feira que a Avianca não está observando sinais claros de recuperação na demanda por voos domésticos para o final do ano.

“Daqui para frente no ano o que eu posso dizer é que há primeiros sinais, não de retomada, mas que parece que pelo menos o mercado deixou de cair como estava caindo”, afirmou o executivo, segundo a Reuters. “Neste momento nós não estamos ainda vendo sinais claros de retomada”, acrescentou.

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostraram que no acumulado do ano até julho, a demanda por voos domésticos caiu 6,63% sobre igual período de 2015, enquanto a oferta teve retração de 6,22%.

No final de julho, a Avianca respondeu por 11,06% dos voos domésticos, também conforme os dados da Abear.

G1


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas