Bando interestadual que roubava defensivos agrícolas é preso no PI imprimir publicado em: 23 / 11 / 2016

estrada

Entrada da sede da fazenda que sofreu tentativa de assalto

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação Toxicum responsável por prender uma quadrilha interestadual de assaltantes especializados em roubo de defensivos agrícolas. Foram cumpridos vários mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva, nos estados do Piauí, Maranhão, Goiás e Tocantins.

 No dia 12 deste mês assaltantes fortemente armados invadiram uma fazenda na cidade de Uruçuí, Sul do Piauí, na tentativa de roubar defensivos agrícolas. Na ocasião, cerca de 45 funcionários da fazenda foram rendidos por uma quadrilha formada por 16 homens.

Ao chegar ao local, os policiais conseguiram encontrar os suspeitos fazendo o carregamento dos produtos agrícolas numa carreta. Os valores destes produtos giram em torno de R$ 3,5 milhões. Após a intensa troca de tiros com a polícia, o caminhão vermelho onde estavam os materiais foi abandonado pelos criminosos assim como armas, munições e outros objetos.

 A quadrilha atuava em, pelo menos, seis estados, dentre eles Piauí, Maranhão, Tocantins, Bahia, Goiás e Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar, o bando agia sempre com um expressivo número de integrantes e com grande violência. Em diligência, a polícia de Uruçuí conseguiu prender cinco membros e um veio a óbito em confronto com a polícia.

A investigação contou com a participação da Delegacia de Polícia de Uruçuí, 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, Polícia Civil do Maranhão, Polícia Civil de Goiás, Polícia Civil de Tocantins, Polícia Rodoviária RF, juiz e promotor da comarca de Uruçuí. O delegado Matheus Zanatta é o responsável por coordenar a investigação.

Mais detalhes da Operação serão divulgados em coletiva de Imprensa que será realizada na próxima segunda-feira (28) na Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas