Barragem de Boa Esperança no Piauí atinge 100% da sua capacidade imprimir publicado em: 27 / 05 / 2014

barragemO Reservatório da Usina de Boa Esperança da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), localizada no município de Guadalupe, a 298 km de Teresina, atingiu o nível máximo operativo representando 100% do seu volume de armazenamento. Esse volume equivale a cinco bilhões de metros cúbicos de água e foi registrado no domingo (25), por volta das 2h25.

O nível máximo resultou-se da grande quantidade de chuvas, desde novembro de 2013 e que deverá diminuir ao final do mês de maio, e do trabalho operacional da própria Usina. Informações divulgadas pelo CPTEC/INPE relataram que a previsão climática para o trimestre abril a junho de 2014 indica uma maior probabilidade de chuvas para o centro-norte do Piauí.

Para o Gerente Regional de Operação Oeste da Chesf, o engenheiro Airton Freitas Feitosa, ao atingir esse nível de armazenamento o Reservatório assegura melhor geração de energia elétrica para o Estado do Piauí.  Em abril deste ano, a Usina de Boa Esperança operava com 81.1% da sua capacidade com vazão afluente (vazão que chega através de seus afluentes) de 570 m3/s e defluência (vazão liberada pela barragem) de 340 m3/s.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas