Belga ateia fogo na própria casa após brigar com a mulher no Litoral do PI imprimir publicado em: 22 / 08 / 2014

Um belga que mora no Litoral do Piauí ateou fogo na própria casa na noite de quinta-feira (21) na Praia de Barra Grande, cidade de Cajueiro da Praia. Segundo a polícia, o fato aconteceu após o homem ter discutido com a sua mulher. Além da residência, dois carros do casal que estavam no local foram completamente destruídos pelas chamas.

pmDe acordo com informações do capitão Valdeci Galeno, da Companhia Independente de Policiamento de Luís Correia, o homem estava visivelmente fora do controle e durante a briga com a mulher tocou fogo na casa. “O homem estava bastante alterado. Segundo relatos de vizinhos, ele começou a tocar fogo na casa após uma longa briga com a mulher. A casa era toda estruturada de madeira e palha e por isso rapidamente o fogo se alastrou tomando de conta de toda a estrutura, inclusive dois carros do casal que estavam na garagem também foram consumidos pelas chamas”, explicou.

A polícia informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu chegar ao local a tempo. O fogo foi controlado por um carro-pipa da região que foi acionado pelos policiais. “Como o fogo se espalhou muito rápido tivemos que contar com a ajuda desse carro-pipa, pois os vizinhos estavam como medo do fogo se alastrar para as casas uma vez que todas as residências são de palha e madeira”, contou o capitão.

Ainda conforme informações apuradas pela polícia no local, o belga estava muito abalado, pois parte de um terreno que ele comprou foi desapropriado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). O capitão informou que nesses casos só haverá alguma punição caso a mulher reclame os seus direitos.

“Nesses casos uma punição só seria possível se a mulher entrasse com alguma reclamação, mas pelo que constatamos no local ela estava do lado do marido e chegou até a afirmar que não foi culpa dele. O prejuízo foi muito grande para eles e nem temos como colocar um valor, mas esses danos acabam sendo uma punição”, relatou.

Confome o capitão da PM, o casal é natural da Bélgica e já está há algum tempo no Litoral do Piauí. Apesar da gravidade do incêndio ninguém chegou a ficar ferido.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas