Bibliotecas Municipais dos bairros São João e Satélite são reformadas imprimir publicado em: 20 / 04 / 2016

bibliotecasEm 60 dias a população que faz uso das bibliotecas municipais do bairro São João e biblioteca H. Dobal no bairro Satélite terá à sua disposição espaços mais agradáveis e adequados para realização de suas pesquisas e estudos. Uma ampla reforma será realizada nos locais.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste) será responsável pela execução da obra. Segundo Francisco Canindé, superintendente da SDU Leste, a reforma e recuperação das duas bibliotecas são demandas da própria comunidade e fruto de recursos próprios do Poder Municipal, orçado no valor total de R$ 46.321,36. “Fechamos contrato com a empresa responsável pela obra que inclui os serviços de demolição de azulejo e reposição, pintura, revestimento do piso e as instalações hidrossanitárias dos prédios”, disse.

As bibliotecas do São João e Satélite estão diretamente ligadas à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), que mantém os espaços, assim como as demais bibliotecas municipais de Teresina. As bibliotecas em reforma atendem a uma demanda de cerca de dois mil consulentes por mês, com um acervo de mais de 15 mil exemplares.

De acordo com o presidente da FMCMC, Paulo Murilo, as reformas dessas bibliotecas fazem parte de um plano de melhoria dos espaços culturais de cidade, que abrange também o Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, Casa da Cultura de Teresina, prédio do Cenajus e demais bibliotecas. “Temos obras já em andamento e outras com previsão de início próximo. Nossa intenção é fazer com que estes espaços sejam conservados e possam atender bem a população de Teresina”, afirma.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas