Blitz apreende quatro carros do Uber na zona Sul de Teresina imprimir publicado em: 13 / 01 / 2017

UberBlitz realizada na tarde dessa quarta-feira, 12, das 14h às 16h, na altura do bairro Saci, zona Sul de Teresina, apreendeu sete veículos que transportavam irregularmente passageiros, sendo que quatro deles eram do Uber. A informação é da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans).

A blitz está agindo desde agosto de 2016 com base na lei 4942 que criminaliza o transporte irregular e/ou clandestino de passageiros e que, até o momento, já apreendeu 108 veículos em situação irregular de transporte.

Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, foram quatro carros do Uber, duas motos com itens de segurança e documentação atrasados e carro normal que estava com a documentação atrasada.

Os veículos foram recolhidos para o pátio do Detran onde só serão retirados mediante pagamento de multa no valor de 300 vezes o preços da passagem de ônibus, que neste momento está em R$ 3,30.

A empresa Uber informou que irá pagar a multa de R$ 990 aplicada aos motoristas pela Strans e já acionou advogados para agilizar a liberação do veículo.

A blitz é realizada por Strans, Polícia Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e deve se estender para mais bairros de Teresina.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Uniao - Julho

últimas