Blitz educativa encerra Semana do Trânsito no Piauí imprimir publicado em: 23 / 09 / 2016

blitzUma blitz educativa encerrou, nesta sexta-feira (23), as atividades da Semana Nacional de Trânsito no Piauí. A ação ocorreu em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, onde condutores foram abordados para entrega de kits educativos.

A Semana de Trânsito teve início, nesta segunda-feira (19), com realização de diversas atividades preventivas em todo o Estado. Para a diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Larissa Caldas, o evento é mais um meio de chamar a atenção da população.

“Ao longo do ano são desenvolvidas diversas ações educativas para tornar o trânsito mais seguro. A Semana, neste ano, trabalhou com o tema ‘Eu sou + 1 por um trânsito + seguro’, justamente para chamar essa responsabilidade para o cidadão, para que ele seja alertado de que precisa contribuir para essa mudança”, explicou.

Além do Detran-PI, participaram da ação a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a Ordem dos Advogados do Brasil-PI, o Serviço Social do Transporte e de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) e a PRF.

“A integração dos órgãos é importante para prestar um bom serviço à sociedade. Nosso objetivo é diminuir os acidentes de trânsito chamando o cidadão para que ele pare de fugir e colocar a culpa em outros quando todos nós somos responsáveis e só com a união de todos vamos conseguir salvar vidas”, declarou o inspetor Fabrício Loiola da PRF.

Além da blitz, o Detran-PI realizou uma palestra educativa na Escola Conselheiro Saraiva (Sesi), localizada na Av. Henry Wall de Carvalho, 6620 – Distrito Industrial, zona Sul da capital, também na manhã desta sexta-feira (23).


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas