Bloco Capote da Madrugada quer arrastar 100 mil no sábado de carnaval imprimir publicado em: 27 / 01 / 2017

capote da madrugadaA 14ª edição do bloco carnavalesco Capote da Madrugada promete ser a maior da história. Seguindo o ritmo de crescimento dos últimos anos, a organização espera que 100 mil pessoas brinquem ao som de frevo e marchinhas no dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, na Avenida Dom Severino, Zona Leste de Teresina.

 “Aguardamos esse público porque todos os anos aumenta. Em 2015 foram 35 mil pessoas, ano passado juntamos 65 mil, então neste ano devemos chegar a 100 mil. Vamos ter toda a estrutura para que os foliões brinquem com tranquilidade”, disse Valdo Alves, vice-presidente do bloco.

Segundo Valdo, a organização montou uma força tarefa para amarrar todos os detalhes da festa. Em 2017, a orquestra que toca frevo e marchinhas será composta por 50 músicos. A estrutura de som vai contar com quatro mini trios elétricos. Além da orquestra, outras duas bandas vão tocar ao mesmo tempo.

“Vamos ter dois mini trios com a orquestra, e nos outros dois serão duas bandas cantando frevo. Os veículos vão ficar a uma distância que um som não vai incomodar o outro”, afirmou Valdo.

O organizador informou ainda que o Capote da Madrugada vai contar com o efetivo da Polícia Militar do Piauí e de uma empresa de segurança particular. Não será admitida a presença de paredões de som ao longo do trajeto do bloco, que começa na Avenida Dom Severino, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste da capital.

“Nós vamos ter reunião com o secretário de segurança, Fábio Abreu, para que ele acione a polícia no sentido de coibir de forma rígida para que não entrem paredões de som no percurso do capote. Nossa concentração será fechada, entrará apenas quem estiver com a camisa do capote ou fantasiado. Isso para evitar a entrada daquela multidão de camelôs e de carros de som. Já no percurso, não vamos evitar a entrada dos camelôs no meio do povo”, contou Valdo.

Venda de camisas e prévias

Para ajudar a custear as despesas do bloco, a organização mandou confeccionar camisetas com o valor de R$ 45. O abadá dá direito a entrada em todas as prévias do Capote. A primeira vai ocorrer no dia 5 de fevereiro na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e contará com a Orquestra de Frevo do Capote, Bonecos Gigantes, e o Mascote Gigante do Capote, além de apresentação de dançarinos de frevo. As camisas estão a venda na sede do clube, na Av. Presidente Kennedy, número 1951, bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas