BNB realiza hoje solenidade para agraciar empreendedores - Dono da Notícia
BNB realiza hoje solenidade para agraciar empreendedores   publicado em 11 / 07 / 2012

O Banco do Nordeste realizará hoje (11) uma solenidade para entrega do IX Prêmio BNB de Microcrédito, na categoria de Microcrédito Urbano e Rural e I Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar. O objetivo é reconhecer iniciativas de sucesso na administração de microem-preendimentos urbanos e rurais, financiados pelo Programa Crediamigo e Agroamigo.
Além disso, este ano haverá o I Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar para os clientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Serão contemplados três clientes em cada programa. Eles serão agraciados com um troféu e prêmio em dinheiro.
Os clientes premiados foram escolhidos por comissões formadas por gestores do Banco do Nordeste e entidades parceiras. A premiação acontecerá no Atlantic City, às 19h.

Os programas de microcré-dito produtivo orientado do Banco do Nordeste, Crediami-go e Agroamigo, e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, facilitam o acesso  ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia. Dessa forma promovem melhores condições de vida aos clientes empreendedores. “O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho e o empenho desses empreendedores. Uma prova de que com trabalho e a colaboração do Banco do Nordeste como agente financiador, os clientes podem mudar a sua realidade social, gerar renda, movimentar a economia e principalmente conseguirem uma melhoria nas condições de vida para si e para suas famílias”, acrescenta o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Piauí, Isaías Dantas.

Premiados – Os três empreendedores do Crediamigo contemplados no Piauí são no segmento acumulação simples, Maria do Rosário de Moura Rocha, que atua no comércio de confecções; acumulação ampliada, Antonio Francisco Elias, dono de uma lanchonete; e subsistência, Maria Rosalina de Melo Santos, com  venda de salgados.

No Programa Agroamigo, os premiados são no segmento agroindústria, José da Paz de Carvalho; categoria agropecuá-ria, Francisco Santana Miranda; e na categoria não-agropecuá-ria, Maria Aparecida Gomes. Os clientes premiados são dos municípios de Valença do Piauí e Floriano.

Os agricultores familiares premiados são no segmento agroindustrial, Laerte Pinheiro Leal; categoria agropecuá-ria, Luiz Costa e Silva e na categoria não-agropecuária, Antonio Necildo Santos de Aquino. Os clientes são das cidades de Bom Jesus, Oeiras e Valença do Piauí.

Com informações do Jornal Diário do Povo

Comente

publicidade

redes sociais

publicidade

publicidade