Brasil pode ficar em Sochi em 2018 após eliminação da Áustria imprimir publicado em: 07 / 10 / 2017

sochi

“Cidade-resort”, Sochi tem praias e montanhas: local preferido pela CBF para receber o Brasil na Copa (Foto: Ivan Raupp)

O desejo de fazer de Sochi a casa da Seleção na Copa do Mundo de 2018 avançou na última sexta-feira. Mesmo vencendo a Sérvia por 3 a 2, a Áustria ficou sem chances de classificação no Grupo D das eliminatórias europeias. Os austríacos tinham a prioridade sobre o centro de treinamento preferido do Brasil em Sochi por terem feito antes a reserva junto ao Comitê Organizador Local (COL). Agora, a CBF poderá iniciar o trâmite junto à Fifa para pleitar a vaga.

A CBF não confirma a informação. A entidade sempre ressalta que Moscou, Kazan e São Petersburg são outras opções. Mas internamente ninguém esconde que Sochi é a preferida.

Sede da última edição das Olimpíadas de Inverno, em 2014, e também do Grande Prêmio russo de Fórmula 1, a cidade banhada pelo Mar Negro tem dois centros de treinamentos registrados, ambos com hotel cinco estrelas e ao menos dois campos de treino. O complexo que estava reservado pela Áustria é o preferido do Brasil.

A estrutura para a família dos jogadores e membros da comissão técnica também é considerada ótima. O técnico Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, visitaram as instalações durante a Copa das Confederações.

A intenção da comissão técnica, aliás, é ir novamente à Rússia depois do amistosos de novembro contra Japão, em Lille, no dia 10 , e Inglaterra, em Wembley, dia 14. Deve ser quando será batido o martelo sobre a sede do Brasil na Copa. A ideia é ficar no país até o sorteio dos grupos do Mundial, marcado para o dia 1º de dezembro.

A CBF pretende fazer um último teste no local escolhido em março. Nos bastidores, o amistoso contra a própria Rússia é dado como certo. Um dos detalhes que ainda impede o anúncio oficial é a data da partida. O planejamento é que a preparação para o confronto seja feita no local que servirá de base durante a Copa. Uma chance a mais para observar possíveis problemas e corrigí-los antes do início da competição.

No dia 27 de março, uma terça-feira, o Brasil vai enfrentar a Alemanha em Berlim. A data do jogo contra a Rússia segue indefinida. Os russos queriam que a partida fosse no sábado, dia 24, mas a CBF vetou porque ficaria muito em cima do jogo contra os alemães. O desejo é que a partida seja realizada na sexta-feira, dia 23, quando a Alemanha enfrentará a Espanha. Assim, as duas seleções teriam o mesmo tempo de descanso antes do primeiro reencontro após o 7 a 1.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas