Brasil será cabeça de chave na Copa; lista final sai em outubro imprimir publicado em: 14 / 09 / 2017

brasilA Fifa divulgou nesta quinta-feira o critério para escolher os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018. Assim como nos últimos dois Mundiais, o ranking da Fifa de outubro (a ser divulgado no dia 16/10) será definitivo para o sorteio. Os sete primeiros colocados, mais a Rússia (país-sede), terão o privilégio na cerimônia marcada para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

A ideia é evitar que os pontos conquistados na repescagem (disputada em novembro) tivesse influência na escolha dos cabeças de chave.

Isto significa, portanto, que o Brasil já está confirmado como cabeça de chave, assim como a Alemanha, que deverá garantir a sua classificação em breve – provavelmente a Bélgica também estará na lista. Portugal e Argentina, terceiro e quarto do ranking atual, ainda correm o risco de não irem à Rússia.

O princípio do sorteio permanece inalterado. Ou seja, seleções de uma confederação não poderão ficar no mesmo grupo, com exceção daquelas da Uefa. Afinal, são 14 equipes europeias, número maior que as oito chaves da competição.

Esta será a penúltima Copa com 32 seleções no formato de oito grupos de quatro (A a H), com duas equipes avançando às oitavas de final. Ela será ampliada para 46 em 2026.

 

mapa da copa

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas