Cai número de roubos, latrocínios e homicídios no Piauí em Janeiro imprimir publicado em: 15 / 02 / 2017

homicidiosDados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta terça-feira (14) mostraram a redução em todos os tipos de crime no mês de janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016. Segundo a SSP, a maior redução foi a de roubo de veículos na capital, com um decréscimo de 37,5%.

Os números do Núcleo de Estatísticas da SSP também apontam queda de 16,66% nas ocorrências de crimes violentos letais intencionais (CVLI) no Piauí. Foram 55 casos em 2017 contra 66 no ano anterior. Considerando os registros de CVLI em Teresina a redução é de 18,42%. Já no interior a queda de 14,28%. Os CVLI’s incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

As ocorrências de roubos em Teresina também registração. Em janeiro de 2016, os distritos da capital registraram 1.691 casos de roubo. No mesmo período deste ano foram 1.594 registros, o que corresponde uma queda de 5,73%.

Essa queda vem acontecendo desde o final de 2016. Isso significa mais ações implementadas pela polícia militar tanto na capital, quanto no interior. E também as grandes operações da polícia civil em que foram presos indivíduos que faziam parte de quadrilhas. Essas ações conjuntas e a maior presença da Polícia geraram essa redução”, afirmou o secretário de segurança, Fábio Abreu.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas