O vereador Venâncio Cardoso (PROGRESSISTAS) apresentou, na manhã desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Teresina, um requerimento para realizar uma audiência pública para discutir a desburocratização no processo de abertura de empresas na capital.
De acordo com o requerimento apresentado, a audiência visa debater uma forma de reduzir e simplificar processos para que se torne cada vez mais fácil abrir uma empresa no município.
Para Venâncio, a lentidão desses processos pode demorar meses e isso impede muitos negócios de gerar renda e empregos. “A gente vive um momento que mais importante que tudo, é que a economia alavanque, e a burocracia, por muitas vezes, vem empatando a abertura de novas empresas que poderia estar gerando empregos. É sem dúvida nenhuma que é o empresário que está tirando esse país da situação de crise e desemprego”, afirmou o vereador.
A audiência pública, que foi aprovada por ampla maioria pelo plenário na Câmara, ainda é subscrita pelo vereador Gustavo Gaioso (PTC), Edilberto Borges ( Dudu do PT) e Enzo Samuel (PC do B). Os vereadores Joaquim do Arroz (PRP), Teresa Britto (PV) e Teresina Medeiros (PSL) também pediram subscrição.
PARTICIPE
Eletrobras corta energia da Prefeitura de Parnaíba por inadimplência
Pai que agrediu bebê a mordidas em Teresina é indiciado por 4 crimes
Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
Dr. Pessoa vai disputar o Senado se Solidariedade der o aval
Menina de dois anos é atingida por pedra arremessada contra o pai
Votação decidirá funcionamento em dois turnos do TJ-PI em 2018