Candidatos se exaltam durante debate ‘Fogo Cruzado’ da Antena 10 imprimir publicado em: 22 / 08 / 2014

O candidato Daniel Solon (PSTU), disse que o processo eleitoral é antidemocrático e desigual. A declaração foi dada durante debate em um programa de TV local, onde participaram os candidatos Mão Santa (PSC), Lourdes Melo (PCO), Maklandel Aquino (PSOL), Neto Sambaíba (PPL), e Daniel Solon (PSTU), Wellington Dias (PT) e Zé Filho (PMDB). “Estamos inseridos em um contexto em que nós partidos de esquerda, não temos os mesmos direitos dos ouros”, disse o candidato.

fogo

Sobre as propostas para a área ambiental e revitalização do Rio Parnaíba, o candidato Daniel Solon disse que os problemas se intensificaram na gestão de governador de Wellington Dias. “Muitas empresas atuarão de forma predatória no Piauí, na época em que Wellington Dias foi governador, as empresas se estabeleceram aqui devido o incentivo fiscal, e isso causou um impacto direitos em nossos rios”, afirma Daniel Solon.

O candidato Wellington Dias (PT) declarou que em sua gestão houve a implantação da revitalização do rio Parnaíba. “Instalamos um programa para revitalizar os rios de Teresina, com investigações em prol da área ambiental e iremos dar continuidade a esse programa”, ressalta Wellington Dias.

Já a candidato Lourdes Melo (PCO), afirmou que o partido participa das eleições com o objetivo de fazer uma revolução de massa para implantar o socialismo. “Iremos implementar o socialismo. A saúde e a educação não pode ser um serviço lucrativo. Defendemos o fim dos planos de saúde e conceder um salário de R$ 5 mil para os professores”, fala a candidata.

Ainda, de acordo com Lourdes Melo, o candidato Mão Santa (PSC), não cumpre com suas promessas. “Candidato você é igual aos ostros, que não cumpre as promessas. Você é um candidato “laranja” e se coloca como coitado, mas a sociedade já sabe de tudo isso”, declara Lourdes.

Mão Santa respondeu dizendo que em sua gestão não houve greves e que a educação teve um crescimento considerável. “Quando governei o Estado nenhuma categoria deflagrou greve, e a educação, em especial a UESPI teve um salto positivo muito grande”, salienta Mão Santa.

O candidato Zé Filho (PMDB) indagou Lourdes Melo sobre as propostas para a área da saúde. A candidata declarou que a saúde é um caos e que esse problema só se resolve co ma estatização. “Os três principais públicos de Teresina são um campo de guerra, com filas enormes e pessoas nos corredores”, afirma Lourdes Melo.

Zé Filho disse que Lourdes Melo não tem plano de ação para a área da saúde. “A candidata não tem propostas concretas e não se informar, pois em apenas 4 meses de gestão implantamos no HGV, a Central de Regularização de Leitos, com isso não há mais pessoas nos corredores do hospital”, fala Zé Filho.

Já Neto Sambaíba(PPL), anunciou que se eleito, seu primeiro dia de trabalho será no HUT, com o intuito de acabar com o caos do hospital. “Esse caos se instalado no HUT é culpa do poder público. O SUS é o melhor plano de saúde, mas se na pratica não funciona”, afirma Sambaíba.

PortalAZ

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas