Carnaval no Piauí deve ter muita chuva, destaca metereologista imprimir publicado em: 23 / 01 / 2016

Sônia Feitosa

Sônia Feitosa

O início do ano é sempre uma época que refresca a alma e corpo dos piauienses. Chuvas que amenizam o calorão da saída do B-R-O Bró e irrigam o rico agronegócio do sul do estado.

A meteorologista Sônia Feitosa, prevê poucas chuvas no primeiro trimestre deste ano. As previsões para os meses de janeiro, fevereiro e março estão abaixo da média se comparado ao primeiro trimestre do ano passado.

No entanto, se a comparação condensar para o mês de janeiro isolado as chuvas estão acima da média em quase todo o estado. Picos tem uma média de 120 milímetros, no entanto, até ontem choveu 240 mm, dobrando a expectativa.

O inverso acontece na capital, Teresina, que tem média de 223mm, mas só choveu aproximadamente 120mm.

“A expectativa para os próximos três meses é ainda de chuvas abaixo da média. Não é que não vá chover. É um fevereiro que está abaixo da média, é um março que está abaixo da média, mas a tendência é que o carnaval no Piauí seja com chuva”, explica a gerente de Hidrometereologia da Semar, Sônia Feitosa.

SUL DO PIAUÍ

No Sul do estado, em quase todas as cidades choveu acima da média para mês de janeiro, porém as previsões ainda apontam que até março as chuvas vão ser abaixo da média.

LITORAL

No norte do estado, as chuvas têm caído acima abaixo da média. Em março espera-se um alto volume de chuva, é o mês que mais chove no centro e norte. Na capital as previsões apontam para aproximadamente 300 mm.

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas