Carros são rebocados no centro de Teresina pela Strans imprimir publicado em: 13 / 11 / 2017

rebocadosOs motoristas que estacionaram seus veículos na rua Álvaro Mendes, próximo a clínica DMI (Diagnostico Médico por Imagem), foram surpreendidos pela Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), isso por que durante nesta segunda-feira (13), os agentes de trânsito multaram e rebocaram veículos que estavam estacionados irregularmente na região.

Segundo o supervisor Braga, há várias placas alertando que é proibido estacionar no local, e por ignorarem o alerta, os donos dos veículos acabam atrapalhando o fluxo de trânsito. “Essa região é uma área hospitalar, o que acaba gerando um fluxo maior de veículos, por isso motivo é proibido estacionar aqui, justamente para que não atrapalhe o transito. Mas, os motoristas ignoram as placas e como resultado seus carros são rebocados”, disse.

O supervisor alerta que o veículo é rebocado passa por uma vistoria de documentos, e se houver pendências, o dono do veículo só poderá retirá-lo se quitar todas as pendências.

Populares que estavam próximos ao local pararam para acompanhar os reboques. De acordo um mototaxista que trabalha na região a ação realmente é uma surpresa para o dono do veículo. “Imagine só você deixa seu veículo no lugar e quando volta ele não está mais lá. A gente pensa logo que foi assalto”, comentou.

Estacionar em locais proibidos, mesmo que seja por alguns instantes, pode resultar em multa (de R$130 a R$294) e alguns pontos na carteira (de 4 a 7 pontos). De acordo com o Detran, é considerado que o carro está estacionado quando ele ultrapassa o tempo limite de embarque ou desembarque do passageiro, mesmo que o motorista permaneça dentro do carro e/ou com o motor do veículo ligado.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas