Custódia tem 1ª fuga do ano; PM descobre túnel na Irmão Guido imprimir publicado em: 04 / 01 / 2016

casa de custodiaO ano de 2016 começou agora, mas os problemas no sistema prisional do Estado, como a superlotação, são antigos. Somente na tarde deste domingo (03), foram registradas duas tentativas de fugas em presídios de Teresina e também a primeira fuga do ano, que ocorreu na Casa de Custódia.

Nos dois casos, os presos tentaram fugir durante o banho de sol. Na penitenciária Irmão Guido, foi descoberto um túnel na cela 17, por onde detentos do pavilhão C tentavam escapar.

“O PM que fica na parte de cima do presídio escutou o barulho dos detentos tentando sair e acionou os agentes para impedir a fuga. Ele ainda teve que efetuar alguns disparos para o alto para tentar barrar os detentos”, disse o diretor jurídico do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho.

Ele informou ainda que a outra tentativa de fuga ocorreu na Casa de Custódia, onde estão cerca de 880 internos. Os detentos quebraram os tijolos de uma das paredes superiores do pavilhão do presídio para ter acesso ao ginásio e, assim, pulam para a parte externa. Um dos presos conseguiu ser recapturado, mas o outro empreendeu fuga. O caso envolveu detentos do pavilhão F. Ninguém teve a identidade revelada.

Estas não foram as únicas tentativas de fuga de presídios do Piauí neste começo de ano. No dia 01 de janeiro, vinte presos tentaram fugir da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba. No dia seguinte, houve outra tentativa de fuga também na penitenciária de Parnaíba, totalizando quatro, somente no litoral piauiense.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas