Ceifador faz dois, Flu bate Atlético-MG no Maraca e cola no G-6 imprimir publicado em: 22 / 08 / 2017

ceifadorO maior artilheiro do novo Maracanã desta vez estava do outro lado, no banco do Atlético-MG. Mas quem disse que a torcida do Fluminense sente falta de Fred? Foi o atual camisa 9 tricolor quem garantiu os três pontos com dois gols na noite desta segunda-feira: Henrique Dourado usou a cabeça para garantir a vitória, bater recorde pessoal e ainda assumir a liderança da artilharia deste Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a buscar o empate com Valdívia, mas o Flu levou mais perigo e saiu com a vitória.

 No primeiro tempo, o Fluminense martelou, martelou, até que conseguiu abrir o placar. Victor apenas viu Dourado cabecear para a rede após cobrança de escanteio, aos 37. O Atlético-MG respondeu, mas parou em grande intervenção de Júlio César após cabeceio de Elias, sozinho dentro da área.
 
O Atlético-MG voltou do intervalo sem seu técnico, expulso por reclamação, mas com uma alteração ofensiva: Valdívia na vaga de Roger Bernardo. E isso surtiu efeito logo aos 11 minutos, quando o meia recebeu de Cazares e bateu no canto para empatar. E a virada quase veio dos mesmos pés aos 32, quando um chutaço de fora da área parou no travessão.
 
Mas o que definiu mesmo os números finais do jogo foi a cabeça do Ceifador. Assim como no primeiro gol, o segundo também veio com assistência de Gustavo Scarpa.

 Agora na 8ª posição, os tricolores chegam a 30 pontos, mesmo número do Cruzeiro, último integrante do G-6, e do Atlético-PR – ficam atrás pelos critérios de desempate. O Galo, com 26, perde duas posições na rodada – para Ponte Preta e Bahia -, e agora ocupa o 13° lugar.
 

Pela 22ª rodada, o Fluminense tem clássico contra o Vasco, às 16h do próximo sábado, no Maracanã. O Atlético-MG vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, também às 16h.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas