Cerca de 30 mil participam de procissão e missa de Páscoa em Teresina imprimir publicado em: 17 / 04 / 2017

procissao

Multidão acompanhou em procissão a imagem do Cristo Ressuscitado (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Cerca de 30 mil pessoas, conforme a Polícia Militar, participaram neste domingo (16) da terceira edição do Teresina! Ressuscita com Cristo, que aconteceu na Zona Leste da capital. O evento religioso teve início no Parque Potycabana, com a bênção das velas e de lá o público saiu em caminhada até o Mirante da Ponte Estaiada.

Em um carro de apoio seguiu a imagem do Cristo Ressuscitado, acompanhada pela multidão que entoou cantos religiosos exaltando Jesus. Padres, seminaristas e ministros da Eucaristia caminharam em filas junto aos fiéis que levavam as velas acesas ainda durante a concentração na Potycabana.

Conforme Dom Jacinto Brito, o domingo de Páscoa é o ponto alto da Semana Santa, dia em que encerra a Quaresma, período do ano litúrgico em que os fieis revivem os momentos que marcaram a morte e ressurreição de Cristo.

“É a principal festa da Igreja Católica. Os teresinenses compreenderam o chamado e a importância desse momento, dia em que celebramos a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. O que estamos vendo aqui hoje é a manifestação pública da fé, um momento para nos fortalecer como cristãos”, falou o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

procissao

Fiéis participaram inicialmente da bênção das velas no Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Pela terceira vez participando do evento, a enfermeira Janete Dias Alencar, falou da satisfação em celebrar a Páscoa junto a milhares de pessoas. “É um momento para renovar a fé em Jesus Cristo, que deu a vida por nós e ressuscitou pra nós salvar. Muito feliz em estar aqui mais um ano”, falou a enfermeira Janete Dias Alencar.

Parte do elenco do Grupo Ato de Teatro também esteve na procissão. O grupo, que encenou a Paixão de Cristo por bairros de Teresina e na cidade de Bom Jesus também se juntou aos fiéis para celebrar a ressurreição de Cristo.

A terceira edição do Teresina! Ressuscita com Cristo encerrou com a missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito e co-celebrada por todo clero da Arquidiocese de Teresina.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas