Chico Lucas toma posse na OAB e sinaliza para corte de pessoal imprimir publicado em: 05 / 01 / 2016

Chico Lucas toma posseAo tomar posse nesta segunda-feira (4) o novo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, declarou que a sua gestão, no início do mandato, deve fazer cortes no quadro de funcionários da OAB, que é muito elevado. Ele não informou o número de funcionários existente, de quanto será o corte, nem quanto isso significa na folha de pagamento, mas afirmou que o problema precisa ser resolvido para equilibrar melhor os gastos, uma vez que a OAB não possui receitas e despesas em caixa e que acredita que a redução de despesas é necessária pelo menos nesse primeiro momento.

“A OAB hoje tem uma quantidade muito grande de funcionários, o gasto com pessoal é muito alto e a gente precisa equilibrar isso. Nós recebemos a OAB sem receita e sem despesa. Nós não temos despesas, mas não temos dinheiro, então existe a questão do próprio gasto e de funcionários que a gente precisa equilibrar isso”, ressaltou.

posse Chico Lucas na OABChico Lucas informou que um estudo e levantamentos foram iniciados no período de transição administrativa e que a nova administração vai definir ainda o que precisa ser feito. A posse administrativa para o triênio 2016-2018 aconteceu no auditório da OAB-PI na noite de ontem e a solene será em 16 de fevereiro.

Em relação às ações prioritárias de início de gestão, ele destacou que vai lutar contra o acúmulo de processos na justiça buscando soluções alternativas. “Estamos assumindo essa responsabilidade e a nossa grande preocupação é enfrentar a grande questão na justiça que é esse acúmulo de processos, buscar formas de solução alternativas, bem como enfrentar o congestionamento, as demandas em massa e procurar que a Justiça apresente números mais eficientes. Essas ações precisam ser planejadas, não adianta só colocar vontade, nós temos que estudar e destrinchar nosso programa de governo e transformar isso em ações”.

Chico Lucas destacou ainda que será criado um comitê de combate ao caixa dois nas campanhas eleitorais. “Vai haver um planejamento agora em janeiro com as comissões e logo no começo do ano queremos implantar o portal da transparência e o comitê para combater o caixa dois nas campanhas eleitorais, para que a gente pense ações ao longo do ano e durante os três anos de gestão, dando mais transparência aos gastos. Também vamos cobrar mais da sociedade e dialogar mais com ela. Vai ter agora também o comitê de combate ao caixa dois de campanhas, que está no nosso projeto de gestão”.

Tomaram posse também na nova diretoria da OAB-Piauí os advogados Lucas Villa, vice-Presidente; Leonardo Carvalho, secretário-geral; Élida Fabrícia, secretária-adjunta; Lucimar Santos, tesoureiro e Rafael Orsano, Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí –  CAAPI.

O ex-presidente, Willian Guimarães, antes de empossar Chico Lucas, afirmou que cumpria-se naquele momento uma etapa de administração da Ordem no Piauí. “Foi uma gestão que concluiu seus deveres e que ao longo lutou pela profissionalização da nossa atuação, também em defesa das prerrogativas dos advogados”.

Willian destacou, dentre outros feitos da sua administração, que as comissões ganharam impulso na sua gestão em todas as áreas de ação da categoria.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas