Chuvas fortes causam até protestos na cidade de Picos imprimir publicado em: 08 / 01 / 2016

protesto em PicosChuvas intensas que vêm ocorrendo no semiárido do Piauí começam a transformar em problema o que deveria ser solução. Em Picos, o dia amanheceu com protestos de moradores do bairro Junco, que bloquearam a BR-316 para protestar contra os prejuízos causados pela chuva.

Os moradores querem que a prefeitura local adote providência para impedir alagamentos que têm causado danos a seus imóveis.

Para bloquear a via, os moradores usaram pneus queimados. O bloqueio causa um congestionamento de cinco quilômetros nos dois sentidos da via, informa o site Jornalista 292. Na região, várias casa ficaram completamente alagada. Em algumas casas o alagamento atingiu quase um metro de altura. Moradores estão ilhados e revoltados.

Segundo o site Riachão Net, também de Picos, a chuva que caiu sobre a cidade nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, provocou estragos. Além dos alagamentos comuns no município após uma chuva mais forte, um deslizamento de terra foi registrado na Rua Bela Vista, bairro São Vicente.

A Rua Bela Vista já foi alvo de outros deslizamentos em 2015, onde após a ocorrência de uma chuva demorada termina por deixar o terreno úmido, e assim ocorre o desmoronamento de terra. A via ficou encoberta de lama e entulho.

chuva

 


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas