Campo Maior - Dono da Notícia
  • Campo Maior: bebê de um ano e meio morre após tomar dipirona
  •   publicado em 02 / 09 / 2015

    hospitalUm bebê de um ano e sete meses morreu ontem (1º) após tomar uma dose de dipirona no Hospital Regional de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina. Internada com febre, diarreia e vômitos, a criança faleceu aproximadamente 20 minutos depois de receber o medicamento.

    Identificada como Sara Valentina Alves Nascimento, a criança deu entrada na unidade de saúde por volta das 9h em estado febril. Em entrevista ao site Campo Maior em Foco, um tio da menina identificado como Antônio da Loteria disse que a morte aconteceu imediatamente após o uso da medicação prescrita pela médica de plantão.

    Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde garantiu que não houve erro médico. “Vinte minutos após ser medicada, a criança desmaiou e, logo, foi levada a sala de estabilização onde teve todo o acompanhamento médico, de cardiologia e ainda da diretoria clínica”.

    A diretoria do hospital esclareceu também que a vítima não apresentou sinais de que tinha alergia ao medicamento.

    Após a morte de Sara Valentina, seu corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. O objetivo é investigar as causas da morte da criança.

  • Casa de Detenção de Campo Maior abrirá 120 vagas no sistema
  •   publicado em 31 / 08 / 2015

    CasaCom a retomada da construção da Casa de Detenção Provisória de Campo Maior, o número de vagas no sistema penitenciário do Piauí aumenta em 120. A obra, para o secretário de Justiça Daniel Oliveira, ajuda a humanizar o sistema, uma vez que se apresenta como mais uma medida para minimizar a superlotação.

    O Governo do Estado inaugurou, em maio, a Casa de Detenção Provisória de Altos, abrindo mais 122 vagas no sistema. Há projetos para construção de novas penitenciárias em Oeiras e em Corrente. Também em Altos, uma nova unidade prisional com 600 vagas está nas metas da Secretaria de Justiça.

    “Essas obras, certamente, colaboram para reduzir a superlotação e, somadas a medidas como a efetividade da audiência de custódia e aplicação de penas alternativas, auxiliam a conter o avanço da população carcerária no Estado, consequentemente, humanizando o sistema”, observa Daniel Oliveira.

    Nesta semana, o secretário de Justiça fará visita a Campo Maior para acompanhar o andamento da obra. “Queremos dar agilidade. Sabemos que os problemas em torno do sistema penitenciário nacional são históricos e, portanto, precisamos pensar e executar com celeridade as ações que buscam a solução”, enfatiza.

    Ainda segundo Daniel Oliveira, a obra da Penitenciária de Campo Maior estava parada desde 2010 e foi retomada após entendimento entre o Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público do Piauí e a Câmara Municipal e Prefeitura de Campo Maior.

  • Acusado de invadir casa de empresário é preso em Campo Maior
  •   publicado em 19 / 08 / 2015

    cervejaoUm homem foi preso na noite desta terça-feira (18) acusado de assaltar a residência de um empresário e fazer uma pessoa refém na zona rural da cidade de Campo Maior. No dia do crime, na última segunda-feira (19), os assaltantes conseguiram roubar várias joias e dinheiro da casa.

    De acordo com informações de Bayke Martins, da Delegacia da cidade, pelas características do crime, mais de uma pessoa invadiu a residência. “No dia do assalto a polícia foi acionada e realizamos diligências, mas não conseguimos prender ninguém. Ontem conseguimos prender este homem, que nega ter participado da ação”, disse o agente que participou da ação policial.

    Na segunda-feira, assaltantes entraram pelo quintal da residência, abordaram o caseiro e fizeram o homem refém. Segundo a polícia, eles invadiram a casa e levaram joias, dinheiro, roupa e vários objetos da casa. Alguns pertences foram recuperados com o acusado.

    A polícia acredita que a prisão do primeiro acusado possa facilitar na identificação dos outros envolvidos.

    portalodia.com

  • Silvia do Caú assume interinamente Prefeitura de Campo Maior
  •   publicado em 06 / 08 / 2015

    silviaA primeira sessão após o recesso da Câmara Municipal foi marcada pela posse da prefeita Silvia Brito, a Silvia do Caú, que assumiu, interinamente, a Prefeitura de Campo Maior. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades entre elas secretários e outros componentes do executivo.

    Silvia fica no cargo até o fim da licença médica do prefeito Paulo Martins, que se afastou do executivo para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo, fraturado em um acidente ocorrido em julho passado. “Vamos continuar fazendo o que o prefeito Paulo Martins vinha fazendo, ou seja, o melhor para as pessoas do nosso município”, discursou a prefeita.

    Ela tem como primeira missão à frente do município conduzir toda a programação do aniversário de Campo Maior, que começou nessa terça, 04.08.

  • Polícia prende dois foragidos da Major César em Campo Maior
  •   publicado em 04 / 08 / 2015

    majorA Polícia Civil do Estado do Piauí através de uma ação conjunta da Delegacia de Entorpecentes e Delegacia Regional de Campo Maior, efetuou na úlitma segunda-feira (3) a prisão de Laércio Batista Pereira, vulgo “Laercio Bate Marcha” e/ou “Magão”, e Elielson da Silva Martins, vulgo “Bodozinho”.

    As prisões ocorreram quando os elementos se encontravam na cidade de Campo Maior. Os presos são foragidos da Colônia Agrícola Major Cesar, zona rural de Altos, e desde que fugiram passaram a praticar crimes, onde, segundo denúncias, pretendiam matar um desafeto na cidade de Altos.

    A polícia investiga ainda o envolvimento dos presos no homicídio ocorrido em Campo Maior na noite de 27 do mês passado, onde foi vitimado Francisco das Chagas Silva.

    Com a prisão dos dois foragidos, chegou-se à casa de uma mulher na cidade de Altos que foi presa em flagrante por tráfico, onde foram apreendidos papelotes, crack e cocaína, além de balança de precisão. A operação foi comandada pelo delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Entorpecentes.

  • Acidente deixa vítima fatal e bebê gravemente ferido em Campo Maior
  •   publicado em 20 / 07 / 2015

    campo maiorUma mulher identificada como Maria da Silva, de 30 anos morreu ao se envolver em um grave acidente quando saia de casa em uma moto modelo Honda Fan de Cor Vermelha para entrar na rodovia PI-155, próximo a comunidade Bem Bom, zona rural de Campo Maior.

    A vítima fatal estava na moto com o marido e com o filho de apenas três meses de idade, identificado como Artur Filho, que fraturou o braço e teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

    O acidente ocorreu por volta das 17 horas, do último domingo (19). O casal e o bebê iam saindo de casa quando atrás vinha um caminhão modelo Mercedes. O motorista não teve tempo de frear e esmagou a perna da mulher que foi levada pelo SAMU para Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) ainda consciente, mas sofreu uma forte hemorragia e morreu.

    O esposo da vítima, identificado por Artur da Silva teve apenas ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU. Maria deixa quatro filhas, sendo que a mais velha possui apenas 11 anos de idade.

    Com informações do Campo Maior em Foco

  • Projeto de Urbanização do Açude de Campo Maior já está em fase final
  •   publicado em 03 / 07 / 2015

    projetoO projeto de arquitetura e urbanização da orla do açude grande que fica no centro de Campo Maior já está quase todo concluído. Nesta quinta-feira (2), a arquiteta Virgínia Bandeira e o engenheiro Ribamar Filho apresentaram a planta para o Prefeito Paulo Martins. Virginia Bandeira foi a responsável pelo projeto da Potycabana em Teresina.

    Após analise, o gestor pediu para que fosse adicionado algumas alterações a fim de otimizar todo o espaço das margens do açude. O projeto visa a realização de uma ampla urbanização que inclui ciclovia asfaltada, passeio, praças, canteiros, iluminação de led e áreas de conveniência com academia.

    Após concluir a elaboração do projeto, será produzido em imagem 3D na qual o Prefeito irá apresentar ideia ao Governo do Estado para que possa destinar os recursos. O valor da execução do projeto ainda está sendo concluído engenheiro.

    acude

    redacao@donodanoticia.com

  • Frentista morre após colidir moto em carro empurrado por casal no PI
  •   publicado em 29 / 06 / 2015

    frentistaUm homem identificado como Antônio Francisco, que trabalhava em um posto de combustível em Campo Maior, cidade que fica a 84 km de Teresina, morreu no início da noite desse domingo, (28/06), depois de colidir a motocicleta que conduzia em um carro que estava sendo empurrado por um casal.

    De acordo com informações apuradas pelo site Portal de Campo Maior, o veículo estava com problemas mecânicos. O acidente aconteceu na PI-115, nas proximidades da comunidade Café do Vento, zona rural do município.

    Segundo o policial militar Sobrinho, o frentista voltava de um bar, quando se chocou na traseira do carro e caiu da moto. O motoqueiro morreu antes dos primeiros socorros. A mulher que empurrava o carro também teria sido atingida e ficado ferida.

    O corpo de Antônio Francisco foi levado para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior. O homem foi a segunda vítima fatal de acidente de moto em Campo Maior no domingo. Outra pessoa morreu depois de colidir com poste na BR-343.

  • Procissão abre o tradicional festejo de Santo Antônio em Campo Maior
  •   publicado em 01 / 06 / 2015

    procissaoComeçou neste domingo (31) o tradicional Festejo de Santo Antônio Aparecido em Campo Maior. O ponto de partida foi uma procissão quilométrica que reuniu milhares de fieis que acompanharam todo o trajeto cantando o hino. Alguns pagando e outros fazendo novas promessas ao padroeiro do município que é conhecido como santo casamenteiro.

    Participaram da abertura dos festejos, o Governador Wellington Dias, a vice-governadora Margareth Coelho, o Prefeito Paulo Martins, anfitrião do evento, o Deputado Estadual Aluísio Martins, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais e autoridades de toda a região.

    A procissão largou na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, cruzou as Avenidas Santo Antônio, Siqueira Campos e encerrou no adro da Igreja Matriz de Santo Antônio com o hasteamento do Mastro de Santo Antônio.

    Em seguida o Bispo Dom Eduardo fez a bênção de abertura destacando os 300 anos da diocese e ressaltando que foi a segunda a ser instalada no Piauí. O prefeito Paulo Martins também fez o uso da palavra dando destaque a organização da parte social que compete à prefeitura. “Temos 25 viaturas para fazer a segurança da população que vier ao evento, preparamos uma programação festiva com bandas locais e até nacionais e montamos toda uma estrutura para atender nossos visitantes”, afirmou o prefeito. Logo após a fala do prefeito foi realizada a queima de fogos de artifício.

    redacao@donodanoticia.com

  • Paulo Martins convida turistas para conhecer Campo Maior nos festejos
  •   publicado em 16 / 05 / 2015

    pauloO Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins convidou os turistas que planejam visitar seu município durante o Festejo de Santo Antônio, padroeiro da cidade, para aproveitarem a oportunidade para conhecer o potencial turístico local.

    “Nosso desejo é que as pessoas visite a Campo Maior não somente para participar da programação a noite, mas também conhecer os pontos turísticos da cidade como as paisagens, barragens, história, cultura, fazendas históricas e principalmente a culinária”, comentou.

    O gestor adiantou que já está nos ajustes finais para a realização do festejo. “Teremos bandas todas as noites no Espaço Cultural, além das festas particulares e toda a religiosidade do nosso festejo que é considerado o maior do Estado”, frisou.

    O Festejo de Santo Antônio inicia no próximo dia 31 de maio com a grande procissão saindo do Colégio Patronato com o mastro até a Catedral de Santo Antônio onde é realizada a queima de fogos. O encerramento acontece no dia 13 de junho com outra procissão.

1 de 1612345...10...»