Campo Maior - Dono da Notícia
  • Polícia Militar de Campo Maior vai receber novas viaturas
  •   publicado em 08 / 04 / 2015

    pm

    PM de Campo Maior vai receber novas viaturas para policiamento ostensivo

    O deputado estadual Aluísio Martins e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, entregarão duas viaturas para a Polícia Militar de Campo Maior e outra para a cidade de Cocal de Telha. Os carros vão auxiliar no trabalho dos policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar no policiamento ostensivo desses municípios.

    Campo Maior ainda vai receber outras duas viaturas, modelo pick-up 4×4, que também serão entregues ao comandante do 15º BPM, tenente-coronel Rui Nunes Cordeiro. Na solenidade desta quinta-feira, (9), a PM de Campo Maior vai receber dois veículos, modelos gol.

    De acordo com o deputado estadual Aluísio Martins, os veículos fazem parte do planejamento de ações de melhorias que serão implementadas na Segurança Pública em Campo Maior, que também está incluído o reforço humano com a incorporação de pelo menos 40 homens no batalhão campomaiorense.

  • Caminhão desgovernado invade casa e vai parar no quarto em Campo Maior
  •   publicado em 20 / 03 / 2015

    caminhaoUma caminhão carregado com uma máquina perfuratriz, invadiu uma casa na Avenida Santo Antônio, em Campo Maior, a 84 km de Teresina, após quebrar a barra da direção e o motorista perder o controle. O veículo foi parar no quarto do casal dono da residência atingida. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (19/03).

    De acordo com a dona de casa, Beatriz Santana, o carro derrubou a parede do seu quarto, desmontou o guarda-roupas e quebrou a cama. No momento do acidente não havia ninguém no cômodo, mas a invasão do caminhão assustou as pessoas que estavam na casa.

    O motorista não foi identificado e o caminhão ficou atravessado na avenida, impedindo o tráfego de veículos.

    caminhao

    Fonte: Portal de Campo Maior

  • Após briga, homem tenta se vingar da esposa e é preso
  •   publicado em 16 / 03 / 2015

    gaivotaUm comerciante foi preso em flagrante nesta segunda-feira (16) na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí, no momento em que tentava agredir a sua companheira dentro de um bar na BR-343. De acordo com o sargento Luís Ferreira Cunha, comandante da Força Tática, o suspeito tentou se vingar da mulher, que no domingo (15) lhe feriu nas costas com uma faca.

    “Na noite anterior, o comerciante com ciúmes atingiu a mulher com uma garrafa na cabeça dentro do bar do casal. Ela, então, revidou com uma faca e perfurou as suas costas. Os dois foram levados para o hospital e em seguida a companheira prestou depoimento na delegacia, mas foi liberada porque agiu em legítima defesa”, relatou o policial.

    Após receber alta nesta segunda-feira (16), o comerciante retornou ao bar para a agredir a companheira novamente e foi flagrado pelos policiais. Levado para o 1º Distrito Policial, o suspeito teve prisão decretada e autuado na Lei Maria da Penha.

    “Clientes do bar relataram que ele sentia muito ciúmes da mulher e agressões eram constantes. Desta vez ela revidou e no final o marido acabou preso”, contou o comandante.

  • Após ser espancada, mulher esfaqueia companheiro em Campo Maior
  •   publicado em 16 / 03 / 2015

    facadaUma mulher identificada apenas como Maria esfaqueou seu companheiro, Antônio Marcos de Abreu, no final da tarde de ontem (15), em um bar localizado na BR-343, próximo a saída de Campo Maior. O homem teria agredido a mulher, que revidou desferindo golpes de faca nas costas e barriga de Antônio José. Uma viatura do SAMU foi chamada e encaminhou o homem para o hospital regional, onde está internado.

    Segundo o sargento Cunha, do comando de policiamento de Campo Maior, Maria é a dona do bar onde aconteceu o crime. “Ela conta que o homem fica muito agressivo quando bebe e sempre a agride motivado por ciúmes. Parece que ele não aceita a forma como ela trata os clientes de seu bar”, conta.

    O sargento estava de folga quando passava pelo local e percebeu a grande movimentação. “Quando entrei no bar, me deparei com o local cheio de sangue e vários cascos de vidro pelo chão. A mulher chorava muito, ela declarava que estava arrependida”, detalha.

    Maria foi encaminhada para a delegacia de Campo Maior e Antônio continua internado no hospital regional de Campo Maior. Segunda a PM, sua situação é grave.

    portalodia.com

  • ‘Batalha do Jenipapo é para orgulhar os piauienses’, diz Wellington
  •   publicado em 14 / 03 / 2015

    O governador Wellington Dias (PT) saiu em defesa da presidenta Dilma Rousseff (PT), durante sua passagem por Campo Maior nesta sexta-feira, para participar das celebrações pelos 192 anos da Batalha do Jenipapo.

    Questionado sobre as manifestações agendadas para ocorrer no próximo domingo (15) em todas as capitais e diversas outras cidades do País, Wellington disse que Dilma é uma das pessoas mais honestas que ele conhece.

    jenipapo

    O petista também comentou o impasse sobre qual parlamentar substituirá Fábio Novo (PT) no posto de líder do Governo na Assembleia Legislativa. Para Wellington, esta é uma questão que deve ser resolvida com “muito diálogo”, e garantiu que ainda na próxima semana o nome será definido.

    Populares e autoridades prestigiaram mais uma vez a solenidade que celebra a Batalha do Jenipapo, ocorrida no dia 13 de março de 1823, e que é considera um dos mais importantes episódios da história do País, sendo essencial para a completa independência do Brasil do domínio de Portugal.

    jenipapo

    Como de costume, o evento solene foi realizado no monumento aos Heróis do Jenipapo, no município de Campo Maior, a 84 quilômetros de Teresina.

    O governador Wellington Dias (PT) participou das comemorações, que contou com varias atividades, culminando com a entrega da maior comenda do Estado – a Medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí – a mais de 30 personalidades que se destacaram em diversas áreas.

    jenipapo

    Para o governador, o 13 de Março é uma data para orgulhar o povo piauiense, porque é emblemática e favorece a autoestima de uma gente que não teme os desafios. “Imagino quanto receio e quantas dúvidas tiveram aqueles piauienses, lá atrás, que se perguntavam se era possível vencer. Às margens do rio Jenipapo, com foices, facões, bate-buchas, eles garantiram um passo importante para que o Brasil fosse uma nação soberana do tamanho grandioso que é hoje. Isso nos motiva a continuar e comemorar esse 13 de Março com todos os piauienses”, declarou Wellington Dias.

    Um dos destaques do evento foi a apresentação teatral “Às Margens do Jenipapo”, promovido pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac). Dirigido por Arimatan Martins, o espetáculo é assinado pelo escritor e dramaturgo piauiense Ací Campelo. A peça contou com um elenco de 48 atores e 43 figurantes, entre os quais soldados da Polícia Militar do Piauí.

    jenipapo

    A apresentação emocionou a plateia, por sua fidelidade aos registros históricos. Esses registram assinalam que a resistência portuguesa, mesmo com a declaração de Independência do Brasil por Dom Pedro I, ainda dominava, depois de 7 de setembro de 1822, algumas províncias, a exemplo de parte das atuais regiões Nordeste e Norte. Mas foi no dia 13 de março de 1823, às margens do Riacho Jenipapo, em Campo Maior, que os piauienses lutaram na batalha que é hoje considerada fundamental no processo de independência e consolidação do território brasileiro.

    O professor Augusto Pereira, de Campo Maior, relata que no confronto, os caboclos, pais de família, vaqueiros e trabalhadores em geral, incentivados por suas mulheres e párocos da região, pegaram seus instrumentos de trabalho para enfrentar as tropas armadas do major João José da Cunha Fidié, da Coroa Portuguesa. “Foi um ato de coragem, de bravura, de ousadia do povo”, frisa. Esse registro, segundo ele, marca a participação decisiva do povo piauiense, ajudado por maranhenses e cearenses, na Independência do Brasil.

    paulo

    dias

    Fonte: Da Redação / CCom

  • Exposição no Arquivo Público marca os 192 anos da Batalha do Jenipapo
  •   publicado em 13 / 03 / 2015

    exposicaoO Arquivo Público do Piauí – Casa Anísio Brito abriu nesta quinta-feira (12) uma exposição alusiva aos 192 anos da Batalha do Jenipapo. Dentre as peças que compõem a mostra, estão manuscritos, além de ilustrações cedidas pelo Museu do Piauí.

    De acordo com a coordenadora do Arquivo Público, Rosângela Carvalho, o trabalho foi planejado nos mínimos detalhes com o objetivo de resgatar a memória do conflito ocorrido às margens do rio Jenipapo, em Campo Maior.

    “É uma pequena mostra de documentos que estão sob a responsabilidade do arquivo e contam um pouco do que aconteceu naquela época. Esses documentos são valiosíssimos do ponto de vista histórico, alguns são correspondências que saíram de Oeiras, Campo Maior e Parnaíba. Se trata de uma coletânea de informações que dá a visão geral de como foi à movimentação política da época”, explicou a coordenadora do Arquivo Público.

    O público poderá conferir a exposição nos próximos dois meses, no horário de funcionamento do Arquivo, das 8 às 18 horas. A Casa Anísio Brito fica localizada na Rua Coelho Rodrigues, nº 1016, Centro.

    exposicao

  • Goleiro é detido após agredir árbitro durante jogo em Campo Maior
  •   publicado em 02 / 03 / 2015

    pretoO goleiro Anderson Gomes Muniz, o Preto, do Juventude, foi detido pela Polícia Militar, nesse domingo (01/03), acusado de agredir o árbitro Arleno Silva com um soco, durante partida do campeonato do Alto do Meio, em Campo Maior.

    A agressão teria ocorrido aos 15 minutos do 1º tempo. O goleiro do jogo abandonou a partida, supostamente para urinar, o que causou irritação nos jogadores. Nesse o momento o árbitro Arleno resolveu colocar a bola novamente em jogo, mas o jogador não aceitou e queria a posse de bola.

    O defensor do Juventude reclamou e recebeu cartão amarelo e, ao insistir em reclamar, o vermelho. As informações são de que ele partiu para cima do juiz e teria acertado um soco no rosto do árbitro.

    A PM foi acionada e o goleiro foi levado para o DP onde foi autuado por agressão.

    arbitro

    Fonte: Portaldecampomaior

  • Prefeitura de Campo Maior realiza leilão de bens inservíveis
  •   publicado em 27 / 02 / 2015

    campo maiorA Prefeitura Municipal de Campo Maior vai realizar em março Leilão Público de Bens Inservíveis a Administração Pública. A ação tem o objetivo de evitar o sucateamento dos bens e ao mesmo tempo, com foco em arrecadar recursos para renovação do patrimônio público.

    O leilão será composto por 11 lotes, como ar condicionado, trator de pneus, carregadeira, caminhoneta, carros de diferentes modelos, fogões industriais, equipamentos odontológicos, motoniveladora, entre outros.

    O supervisor de patrimônio da Prefeitura Rafael Medeiros disse que esses bens antes, em gestões anteriores viravam sucatas, agora estão sendo organizadas para irem a leilão. “Os bens inservíveis do leilão não são rentáveis para a Prefeitura, por isso, se faz necessário a realização deste leilão, que também promove a renovação do patrimônio municipal”, destacou.

  • Polícia fecha ponto de prostituição e resgata quatro crianças no Piauí
  •   publicado em 25 / 02 / 2015

    cafetinaA Polícia fechou um ponto de prostituição e resgatou crianças no município de Campo Maior, no local um ação uma mulher identificada como Maria Regina da Silva, de 58 anos foi presa. Ela é acusada de furto, sequestro e de manter as menores no ponto de prostituição, forçando- as à se prostituírem. Maria Regina está ainda sendo investigada por tráfico de drogas.

    Após denuncias e diligências, a polícia civil identificou o local onde funcionava o ponto de prostituição, onde a polícia resgatou 4 meninas de idade de 10 e 12 anos, que eram utilizadas para realizar furtos e se prostituir.

    “A informação que temos é que o local funcionava como ponto de prostituição e boca de fumo. Na casa encontramos celulares, aparelhos eletrônicos e roupas, que teriam sido furtados, também resgatamos 4 menores, que furtavam os objetos e se prostituiam a mando da proprietária do local”, explica o delegado regional Gustavo Jung.

    As menores foram autuadas e liberadas para a família, que inclusive a família de uma das meninas denunciou o desaparecimento da menor à delegacia antes do carnaval.

    Maria Regina já tinha passagem pela polícia e foi presa e foi autuado por corrupção de menores, furto e está sendo investigada por tráfico de drogas. “Temos o depoimento das menores que afirmam que o local funcionava como boca de fumo, mas estamos trabalhando para apurar provas”, finaliza o delegado.

  • Matrículas continuam abertas na rede municipal de ensino de Campo Maior
  •   publicado em 09 / 02 / 2015

    ribinha

    Secretário de Educação, Ribinha

    A secretaria municipal de Educação de Campo Maior continua com o período de matrículas e transferências abertas.  O secretário José de Ribamar “Professor Ribinha”, disse que todas as escolas estão abertas para receber pais, alunos, ou responsáveis para a realização de matrículas e destacou os avanços na educação municipal.

    “Mesmo neste período de férias nós disponibilizamos de profissionais em todas as escolas da rede municipal para receber os pais ou responsáveis para a realização de matrículas. É importante dizer que por conta de uma administração que respeita e prioriza a educação hoje o município disponibiliza aos alunos escolas modernas, reformadas, outras novas que estão sendo construídas e serão inauguradas ainda para atender este ano letivo, escolas equipadas com laboratórios de informática, ônibus e merenda escolar de qualidade e o mais importante, 100% de professores efetivos”, destacou Ribinha.

    As matrículas também estão abertas para o Programa Brasil Alfabetizado que é voltado para a educação de adultos que por algum motivo não tiveram oportunidade ou pararam de estudar.

    Com informações do Portal de Campo Maior

1 de 1512345...10...»