Campo Maior - Dono da Notícia
  • Prefeitura de Campo Maior realiza leilão de bens inservíveis
  •   publicado em 27 / 02 / 2015

    campo maiorA Prefeitura Municipal de Campo Maior vai realizar em março Leilão Público de Bens Inservíveis a Administração Pública. A ação tem o objetivo de evitar o sucateamento dos bens e ao mesmo tempo, com foco em arrecadar recursos para renovação do patrimônio público.

    O leilão será composto por 11 lotes, como ar condicionado, trator de pneus, carregadeira, caminhoneta, carros de diferentes modelos, fogões industriais, equipamentos odontológicos, motoniveladora, entre outros.

    O supervisor de patrimônio da Prefeitura Rafael Medeiros disse que esses bens antes, em gestões anteriores viravam sucatas, agora estão sendo organizadas para irem a leilão. “Os bens inservíveis do leilão não são rentáveis para a Prefeitura, por isso, se faz necessário a realização deste leilão, que também promove a renovação do patrimônio municipal”, destacou.

  • Polícia fecha ponto de prostituição e resgata quatro crianças no Piauí
  •   publicado em 25 / 02 / 2015

    cafetinaA Polícia fechou um ponto de prostituição e resgatou crianças no município de Campo Maior, no local um ação uma mulher identificada como Maria Regina da Silva, de 58 anos foi presa. Ela é acusada de furto, sequestro e de manter as menores no ponto de prostituição, forçando- as à se prostituírem. Maria Regina está ainda sendo investigada por tráfico de drogas.

    Após denuncias e diligências, a polícia civil identificou o local onde funcionava o ponto de prostituição, onde a polícia resgatou 4 meninas de idade de 10 e 12 anos, que eram utilizadas para realizar furtos e se prostituir.

    “A informação que temos é que o local funcionava como ponto de prostituição e boca de fumo. Na casa encontramos celulares, aparelhos eletrônicos e roupas, que teriam sido furtados, também resgatamos 4 menores, que furtavam os objetos e se prostituiam a mando da proprietária do local”, explica o delegado regional Gustavo Jung.

    As menores foram autuadas e liberadas para a família, que inclusive a família de uma das meninas denunciou o desaparecimento da menor à delegacia antes do carnaval.

    Maria Regina já tinha passagem pela polícia e foi presa e foi autuado por corrupção de menores, furto e está sendo investigada por tráfico de drogas. “Temos o depoimento das menores que afirmam que o local funcionava como boca de fumo, mas estamos trabalhando para apurar provas”, finaliza o delegado.

  • Matrículas continuam abertas na rede municipal de ensino de Campo Maior
  •   publicado em 09 / 02 / 2015

    ribinha

    Secretário de Educação, Ribinha

    A secretaria municipal de Educação de Campo Maior continua com o período de matrículas e transferências abertas.  O secretário José de Ribamar “Professor Ribinha”, disse que todas as escolas estão abertas para receber pais, alunos, ou responsáveis para a realização de matrículas e destacou os avanços na educação municipal.

    “Mesmo neste período de férias nós disponibilizamos de profissionais em todas as escolas da rede municipal para receber os pais ou responsáveis para a realização de matrículas. É importante dizer que por conta de uma administração que respeita e prioriza a educação hoje o município disponibiliza aos alunos escolas modernas, reformadas, outras novas que estão sendo construídas e serão inauguradas ainda para atender este ano letivo, escolas equipadas com laboratórios de informática, ônibus e merenda escolar de qualidade e o mais importante, 100% de professores efetivos”, destacou Ribinha.

    As matrículas também estão abertas para o Programa Brasil Alfabetizado que é voltado para a educação de adultos que por algum motivo não tiveram oportunidade ou pararam de estudar.

    Com informações do Portal de Campo Maior

  • Acidente entre carro e moto deixa três mortos em Campo Maior
  •   publicado em 09 / 02 / 2015

    acidenteUm acidente envolvendo uma moto e uma pick-up resultou na morte de três pessoas na noite de domingo (8) em Campo Maior. A tragédia aconteceu na PI-115, próximo à comunidade Café do Vento, localizada na zona rural da cidade distante cerca de 80 quilômetros ao Norte de Teresina.

    Todas as vítimas, identificadas como Raimundo Nonato, Silvana e Isa, estavam na moto e morreram na hora.

    Testemunhas afirmaram que a moto, conduzida por Raimundo Nonato, trafegava na contramão quando se chocou com a pick-up. O motorista do carro fugiu do local.

    Os três corpos foram levados pela Polícia Civil para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.

  • Carlos Torres é o novo secretário de Planejamento. Mércia assume a Câmara
  •   publicado em 30 / 01 / 2015

    carlostorresO vereador Carlos Torres, PSB, será o novo secretário municipal de Planejamento de Campo Maior. Ele foi convidado pelo prefeito Paulo Martins nessa quinta-feira, 29.01, e aceitou a missão de planejar as ações do município a partir de agora. Em seu lugar na Câmara assume a suplente de vereadora Mércia Maria.

    Carlos Torres esteve, nessa manhã de quinta, no gabinete do prefeito Paulo Martins para comunicar sua decisão de aceitar o convite. Paulo Martins disse que Carlos Torres é um bom político e excelente técnico.

    “Precisamos avançar em projetos e captar mais recursos para obras e serviços no município. É preciso sintonizar os governos Federal, Estadual e Municipal para desenvolver Campo Maior e estou confiando essa missão ao vereador Carlos Torres”, relatou o prefeito.

    Carlos Augusto Torres Santos é natural de Campo Maior, formando em economia, especializado em finanças. É aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou 30 anos e construiu uma carreira de sucesso alcançando posições de destaque ocupando gerencias de agências do Piauí, Maranhão e do Rio Grande do Norte.

    Fonte: Portal de Campo Maior

  • Carnaval de Campo Maior vai gerar mais de 200 empregos diretos
  •   publicado em 27 / 01 / 2015

    carnavalO carnaval de Campo Maior esse ano promete aquecer a economia local com uma programação mais extensa e bem animada. A festa mais tradicional do país, nem todo mundo cai na folia. Para centenas de campomaiorenses a época é sinônimo de diversão, mas para muitos significa lucro. O período carnavalesco representa uma ótima oportunidade de conseguir trabalho e incrementar a renda de muitas famílias.

    A Prefeitura Municipal esse ano resolveu inovar e esticou o evento para cinco dias, assim os turistas que virão passar o período carnavalesco ficarão mais dias na cidade. Nesse período, hotéis, pousadas, churrascarias comercio são uns dos setores que mais vende, assim é gerado mais emprego devido a super lotação de clientes. O esperado é que o carnaval possa gerar mais de 200 empregos de forma direta e indireta.

    Quem mais fatura no carnaval são hotéis, pousadas, e churrascarias. Mas todo setor ganha, desde a costureira que faz fantasias ao setor gastronômico. A festa vai começa dia 13 com o 3º Corso Maior que traz como atração a Banda Nairê e vai até o dia 17 de Fevereiro.

    A prefeitura irá reforçar a segurança. Além da presença das policias militar e civil, o prefeito Paulo Martins pediu que fosse contrato um quadro maior de segurança particular abrindo oportunidade para os pais de famílias que irão ganhar um dinheiro extra nesse período.

    segurança

    redacao@donodanoticia.com

  • Polícia Civil prende chefe do tráfico de drogas de Campo Maior
  •   publicado em 21 / 01 / 2015

    AdailtonA Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prendeu na tarde de terça-feira (20) um homem identificado como Adailton Tomas da Silva Oliveira, de 42 anos. Preso em Teresina, ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas em Campo Maior, cidade localizada 80 quilômetros ao Norte da capital.

    Adailton Tomas era foragido da Delegacia Regional de Campo Maior. Ele tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas e foi capturado em frente ao Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella.

    “Ele movimentava muito a venda de drogas na região de Campo Maior. Mas já foi preso e está na Casa de Custódia”, comentou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Entorpecentes.

  • Professores aprovados em concurso são convocados em Campo Maior
  •   publicado em 20 / 01 / 2015

    PauloA Prefeitura Municipal de Campo Maior através da secretaria municipal de Educação – SEMED convocou nesta segunda-feira (20), mais 19 professores aprovados no concurso para o cargo de professor. Até o momento mais de 271 professores foram convocados, mantendo 100% o quadro de professores da rede municipal de ensino com professores efetivos.

    Estavam presentes na solenidade o prefeito Paulo Martins, deputado estadual Aluisio Martins, secretário municipal de Educação “Professor Ribinha”, vereadores e familiares dos novos servidores públicos da rede municipal de ensino.

    O prefeito Paulo Martins disse que o município tem como princípio básico a garantia de legalidade e transparência no processo de ingresso de servidores no serviço público, por conta disso já foram empossados mais de 271 servidores somente na educação municipal.

    Confira a lista:

    PROFESSOR CLASE A – ZONA URBANA

    Sonia Maria de Araújo Sousa

    Maria Dilma de Castro Teixeira

    Raquel dos Santos Lopes

    Maria do Socorro de Macedo Silva

    Ana Korolina Alves da Silva

    Inês Ozório Lopes Neta

    PROFESSOR CLASSE A – ZONA RURAL

    Gilva de Carvalho leite

    Teresinha Silva

    Iraneide Geralda de Oliveira

    Sayra Cristina Ibiapina Marques

    Eliete de Oliveira Costa

    Antônio Camelo de Sousa Mororó

    Poliana Silva cordeiro

    Simone Spindola Rodrigues de Melo Canuto

    Maria do Livramento Rodrigues do nascimento

    Edvanir Aragão Silva

    Heloisa da Silva Miranda

    PROFESSOR CLASE A – ZONA URBANA – PORTUGÊS

    Eliete Pereira de Oliveira

    PROFESSOR CLASSE B – ZONA URBANA – CIÊNCIAS

    Eliene Pereira de Oliveira

    campo maior campo maior campo maior

    Fonte: Portal de Campo Maior

  • Sem estrutura, Uespi de Campo Maior não abrirá vagas para 2015
  •   publicado em 15 / 01 / 2015

    O campus da Universidade Estadual do Piauí em Campo Maior (Uespi), a 80 km ao Norte de Teresina, não vai receber novos alunos este ano. Professores, estudantes e a direção não aceitam novas matrículas porque não há estrutura e nem recursos financeiros.

    uespiAlan Davis Alves é aluno da Uespi e para manter os estudos conseguiu uma bolsa no valor de R$ 360, mas há cinco meses não cai nenhum centavo na conta. “A nossa situação financeira ficou muito prejudicada, porque com esse dinheiro da bolsa a gente paga moradia”, contou.

    Esse é o resultado de uma crise financeira que atingiu os 11 campi da universidade estadual. Em Campo Maior a estrutura é precária. Parte das janelas está quebrada. Não possui laboratórios funcionando para atender os quatro cursos oferecidos. “Nós temos um quadro que está uma verdadeira decadência. Tudo aqui tá caindo os pedaços. A gente como professor tem que fazer malabarismo”, argumentou um professor.

    No campus existem 22 professores, quando o ideal seria 42 para atender os 450 alunos matriculados. Por isso, parte dos estudantes tem que assistir aulas no período de férias para compensar a carência de professores no período regular.

    “A falta de professores prejudica diretamente o ensino, porque o aluno deixa de ter as disciplinas, além da oferta de pesquisas, pois os professores ficam sobrecarregados”, relatou a professora Rebeca Vergara.

    Para da estrutura que seria do refeitório desabou por falta de manutenção e a maior parte do campus está comprometida.  Há três anos o teto de uma sala de aula desabou e outras quatro salas foram interditadas. Diante da falta de estrutura professores e servidores reuniram-se  e decidiram que não aceitariam novos alunos no ano de 2015.

    “Não podemos ser irresponsáveis e receber novos alunos sem a garantia de que vamos poder ofertar um curso de qualidade para esses alunos. Nós precisamos de infraestrutura para que os alunos tenham um ambiente salutar para estudar”, reclamou o diretor do campus, Hemerson Oliveira.

  • Prefeitura paga 13º e injeta quase meio milhão na economia local
  •   publicado em 22 / 12 / 2014

    campo maiorA Prefeitura de Campo Maior está fazendo no último sábado, 20/12, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais, injetando na economia local quase meio milhão de reais. Foram pagos os trabalhadores efetivos e inativos de todas as secretarias e órgãos do poder municipal.

    O secretário de administração, Otalício Leite, informa que o dinheiro depositado na conta dos servidores corresponde a 20% do 13º salário, uma vez que o restante do benefício, ou seja 80%, é pago na data do aniversário do funcionário.

    Otalício esclarece que o pagamento dos salários no município continua em dia, apesar da crise que atinge o município, provocado pela queda de repasses do FPM, bloqueios judiciais e a endividamento com Eletrobrás, INSS e outras obrigações.

1 de 1412345...10...»