Campo Maior - Dono da Notícia
  • Carnaval de Campo Maior vai gerar mais de 200 empregos diretos
  •   publicado em 27 / 01 / 2015

    carnavalO carnaval de Campo Maior esse ano promete aquecer a economia local com uma programação mais extensa e bem animada. A festa mais tradicional do país, nem todo mundo cai na folia. Para centenas de campomaiorenses a época é sinônimo de diversão, mas para muitos significa lucro. O período carnavalesco representa uma ótima oportunidade de conseguir trabalho e incrementar a renda de muitas famílias.

    A Prefeitura Municipal esse ano resolveu inovar e esticou o evento para cinco dias, assim os turistas que virão passar o período carnavalesco ficarão mais dias na cidade. Nesse período, hotéis, pousadas, churrascarias comercio são uns dos setores que mais vende, assim é gerado mais emprego devido a super lotação de clientes. O esperado é que o carnaval possa gerar mais de 200 empregos de forma direta e indireta.

    Quem mais fatura no carnaval são hotéis, pousadas, e churrascarias. Mas todo setor ganha, desde a costureira que faz fantasias ao setor gastronômico. A festa vai começa dia 13 com o 3º Corso Maior que traz como atração a Banda Nairê e vai até o dia 17 de Fevereiro.

    A prefeitura irá reforçar a segurança. Além da presença das policias militar e civil, o prefeito Paulo Martins pediu que fosse contrato um quadro maior de segurança particular abrindo oportunidade para os pais de famílias que irão ganhar um dinheiro extra nesse período.

    segurança

    redacao@donodanoticia.com

  • Polícia Civil prende chefe do tráfico de drogas de Campo Maior
  •   publicado em 21 / 01 / 2015

    AdailtonA Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prendeu na tarde de terça-feira (20) um homem identificado como Adailton Tomas da Silva Oliveira, de 42 anos. Preso em Teresina, ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas em Campo Maior, cidade localizada 80 quilômetros ao Norte da capital.

    Adailton Tomas era foragido da Delegacia Regional de Campo Maior. Ele tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas e foi capturado em frente ao Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella.

    “Ele movimentava muito a venda de drogas na região de Campo Maior. Mas já foi preso e está na Casa de Custódia”, comentou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Entorpecentes.

  • Professores aprovados em concurso são convocados em Campo Maior
  •   publicado em 20 / 01 / 2015

    PauloA Prefeitura Municipal de Campo Maior através da secretaria municipal de Educação – SEMED convocou nesta segunda-feira (20), mais 19 professores aprovados no concurso para o cargo de professor. Até o momento mais de 271 professores foram convocados, mantendo 100% o quadro de professores da rede municipal de ensino com professores efetivos.

    Estavam presentes na solenidade o prefeito Paulo Martins, deputado estadual Aluisio Martins, secretário municipal de Educação “Professor Ribinha”, vereadores e familiares dos novos servidores públicos da rede municipal de ensino.

    O prefeito Paulo Martins disse que o município tem como princípio básico a garantia de legalidade e transparência no processo de ingresso de servidores no serviço público, por conta disso já foram empossados mais de 271 servidores somente na educação municipal.

    Confira a lista:

    PROFESSOR CLASE A – ZONA URBANA

    Sonia Maria de Araújo Sousa

    Maria Dilma de Castro Teixeira

    Raquel dos Santos Lopes

    Maria do Socorro de Macedo Silva

    Ana Korolina Alves da Silva

    Inês Ozório Lopes Neta

    PROFESSOR CLASSE A – ZONA RURAL

    Gilva de Carvalho leite

    Teresinha Silva

    Iraneide Geralda de Oliveira

    Sayra Cristina Ibiapina Marques

    Eliete de Oliveira Costa

    Antônio Camelo de Sousa Mororó

    Poliana Silva cordeiro

    Simone Spindola Rodrigues de Melo Canuto

    Maria do Livramento Rodrigues do nascimento

    Edvanir Aragão Silva

    Heloisa da Silva Miranda

    PROFESSOR CLASE A – ZONA URBANA – PORTUGÊS

    Eliete Pereira de Oliveira

    PROFESSOR CLASSE B – ZONA URBANA – CIÊNCIAS

    Eliene Pereira de Oliveira

    campo maior campo maior campo maior

    Fonte: Portal de Campo Maior

  • Sem estrutura, Uespi de Campo Maior não abrirá vagas para 2015
  •   publicado em 15 / 01 / 2015

    O campus da Universidade Estadual do Piauí em Campo Maior (Uespi), a 80 km ao Norte de Teresina, não vai receber novos alunos este ano. Professores, estudantes e a direção não aceitam novas matrículas porque não há estrutura e nem recursos financeiros.

    uespiAlan Davis Alves é aluno da Uespi e para manter os estudos conseguiu uma bolsa no valor de R$ 360, mas há cinco meses não cai nenhum centavo na conta. “A nossa situação financeira ficou muito prejudicada, porque com esse dinheiro da bolsa a gente paga moradia”, contou.

    Esse é o resultado de uma crise financeira que atingiu os 11 campi da universidade estadual. Em Campo Maior a estrutura é precária. Parte das janelas está quebrada. Não possui laboratórios funcionando para atender os quatro cursos oferecidos. “Nós temos um quadro que está uma verdadeira decadência. Tudo aqui tá caindo os pedaços. A gente como professor tem que fazer malabarismo”, argumentou um professor.

    No campus existem 22 professores, quando o ideal seria 42 para atender os 450 alunos matriculados. Por isso, parte dos estudantes tem que assistir aulas no período de férias para compensar a carência de professores no período regular.

    “A falta de professores prejudica diretamente o ensino, porque o aluno deixa de ter as disciplinas, além da oferta de pesquisas, pois os professores ficam sobrecarregados”, relatou a professora Rebeca Vergara.

    Para da estrutura que seria do refeitório desabou por falta de manutenção e a maior parte do campus está comprometida.  Há três anos o teto de uma sala de aula desabou e outras quatro salas foram interditadas. Diante da falta de estrutura professores e servidores reuniram-se  e decidiram que não aceitariam novos alunos no ano de 2015.

    “Não podemos ser irresponsáveis e receber novos alunos sem a garantia de que vamos poder ofertar um curso de qualidade para esses alunos. Nós precisamos de infraestrutura para que os alunos tenham um ambiente salutar para estudar”, reclamou o diretor do campus, Hemerson Oliveira.

  • Prefeitura paga 13º e injeta quase meio milhão na economia local
  •   publicado em 22 / 12 / 2014

    campo maiorA Prefeitura de Campo Maior está fazendo no último sábado, 20/12, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais, injetando na economia local quase meio milhão de reais. Foram pagos os trabalhadores efetivos e inativos de todas as secretarias e órgãos do poder municipal.

    O secretário de administração, Otalício Leite, informa que o dinheiro depositado na conta dos servidores corresponde a 20% do 13º salário, uma vez que o restante do benefício, ou seja 80%, é pago na data do aniversário do funcionário.

    Otalício esclarece que o pagamento dos salários no município continua em dia, apesar da crise que atinge o município, provocado pela queda de repasses do FPM, bloqueios judiciais e a endividamento com Eletrobrás, INSS e outras obrigações.

  • Josenaide e situação derrotam Zé Pereira na eleição da Câmara
  •   publicado em 27 / 11 / 2014

    camaraA vereador Josenaide Nunes, atual presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, venceu a eleição para escolha da nova mesa diretora da Casa. A parlamentar encabeça a chapa que tem ainda o vereador Fernando Miranda como vice-presidente e o vereador Luís Lima como secretário-geral. Eles venceram a chapa de oposição liderada pelo vereador José Pereira.

    Na chapa de oposição estavam os vereadores Carlos Torres e Manoel Alvarenga. Os oposicionistas foram derrotados por 7 votos a 6. Josenaide comanda o parlamento ainda anos de 2015 e 2016.

    A sessão extraordinária durou pouco mais de 30 minutos apenas com a declaração dos votos dos vereadores. A favor da chapa de situação votaram os vereadores Josenaide, João Maroca, Fernando Miranda, Manin Pereira, Luís Lima, Edvaldo Lima e Regina do Zé Chico. Na composição derrotada votaram Zé Pereira, Manoel Alvarenga, Neto dos Corredores, Paiva, Sena Rosa e Carlos Torres.

    camara

    Com informações do Portal de Campo Maior

  • Duas chapas concorrem presidência da Câmara de Campo Maior
  •   publicado em 26 / 11 / 2014

    Josenaide, Carlos Torres e Zé Pereira

    Josenaide, Carlos Torres e Zé Pereira

    Duas chapas foram registradas nesta terça-feira (25) para concorrer a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campo Maior. Josenaide Nunes (PP), atual presidente, irá enfrentar o petista Zé Pereira.

    Durante os últimos dias circularam inúmeras especulações, algumas se confirmaram, outras ainda não. Fernando Miranda (PT) não foi aceito como candidato oficial da prefeitura. O prefeito Paulo Martins (PT) preferiu manter a vereadora Josenaide. O petista compõe a chapa, mas como candidato a vice-presidente que tem ainda Luis Lima (DEM) como secretário. Luis era outro nome da situação que buscava a volta ao comando da mesa diretora.

    Na outra chapa, além de Zé Pereira, tem o vereador Carlos Torres (PSB) como candidato a vice-presidente e Manoel Alvarenga (PP) como secretário. Essa é a chapa com apoio da oposição.

    A eleição ocorre às 19h em uma sessão extraordinária que será realizada na Câmara de Vereadores

    Com informações do Campo Maior em Foco

  • Homem esfaqueia a própria mulher e mata a amiga em Campo Maior
  •   publicado em 23 / 10 / 2014

    vitimaUm homem identificado como Francisco de Assis Vasconcelos esfaqueou a própria mulher e matou a amiga dela no início da tarde desta quarta-feira (22), na estrada da Comunidade Campinas, na zona rural de Campo Maior. Maria da Cruz, esposa do acusado, foi esfaqueada mais de sete vezes.

    As vítimas estavam de moto, quando foram surpreendidas por Francisco de Assis perseguindo-as. “Elas estavam de moto e foram perseguidas por ele. Quando ele as alcançou, bateu com o pé na moto derrubando elas. A esposa, Maria da Cruz, ainda tentou correr, mas ele alcançou e a esfaqueou”, explica oficial de plantão da delegacia Civil de Campo Maior, Alcântara.

    A amiga, identificada como Adriana Tavares, quebrou o pescoço ao cair da moto e sofreu ainda traumatismo craniano, vindo a óbito ainda no local. Populares dão conta de que o acusado ainda teria apedrejado as duas mulheres. Segundo informações, o casal estava separado e Francisco de Assis estaria com depressão.

    Maria da Cruz foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. O corpo de Adriana já foi liberado para a família. A Polícia de Campo Maior está em diligência em busca do criminoso.

  • Motociclista tem a cabeça esmagada após colisão na BR 343
  •   publicado em 16 / 10 / 2014

    acidenteUm homem identificado como Manoel Félix, de aproximadamente 33 anos, morreu nesta quarta-feira (15) após um acidente ocorrido na BR 343, próximo à entrada de Campo Maior, distante 78 quilômetros de Teresina. O vaqueiro estava pilotando uma motocicleta quando foi atingindo por outro veículo.

    Com a colisão, a vítima acabou caindo da motocicleta, sendo que outro veículo que também trafegava na rodovia passou por cima da cabeça de Manoel Félix. A Polícia Rodoviária Federal não conseguiu identificar o veículo que teria causado a morte do vaqueiro.

    Familiares da vítima estão em viagem para Canindé, mas já foram informados sobre o fato. Antes do acidente ele estava se deslocando para um local conhecido como “Mandubé”, onde residia próximo ao Posto Titara.

    *Com informações do Campo Maior em Foco

  • Moto ‘explode’ e deixa condutor com várias queimaduras; levado ao HUT
  •   publicado em 26 / 08 / 2014

    motoNo domingo último (24/08), aconteceu um grave acidente na região da Comunidade Corredores, zona rural de Campo Maior, 82 Km ao norte de Teresina. Um rapaz conhecido por Reginaldo, morador da Localidade Santo Antonio, estava trafegando em sua moto, quando o veículo pegou fogo, literalmente.

    As chamas eram fortes e a moto explodiu quando ele ainda pilotava o veículo. Reginaldo foi atingido pelo fogo e caiu desmaiado no meio da estrada. Pessoas que passaram pelo local viram a cena de terror e acionaram o SAMU que fez o socorro, levando a vítima ao Hospital Regional de Campo Maior. Devido a gravidade, o mesmo foi encaminhado ao HUT em Teresina.

    Segundo as pessoas que socorreram Reginaldo, ele teve queimaduras graves no rosto, na cabeça e em várias partes do corpo.

    Com informações do Campo Maior em Foco

1 de 1412345...10...»