Coligação descarta possibilidade de substituir Amadeu Campos imprimir publicado em: 07 / 09 / 2016

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) afirmou que mesmo que a candidatura do jornalista Amadeu Campos, para Prefeitura de Teresina, se mantenha indeferia pela justiça eleitoral, a campanha deve continuar. a declaração foi feita nesta terça-feira (06) e o partido já descartou colocar outro político para substituir Amadeu nessa disputa.

Amadeu CamposO jornalista teve sua candidatura indeferida no último sábado (03), por decisão monocrática da juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral. Amadeu Campos ainda não teve a candidatura deferida por ter se filiado ao PTB em 14 de março deste ano, cumprindo o prazo fixado por lei (mínimo de seis meses), mas descumprindo o prazo fixado pelo estatuto do partido.

Amadeu chegou a entrar com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), que manteve a decisão, julgando o caso similar de um vereador do sul do Piauí, valendo, como precedente, para todos que estavam na mesma situação parecida.

Evaldo Gomes declarou que espera que a justiça avalie novamente o caso do Amadeu e que prevaleça a tese que está tudo dentro da lei. “Ele fez a filiação como qualquer outro cidadão poderia fazer, seis meses antes do inicio da campanha. A reforma politica é bem clara, está dentro da ficha limpa e ele pode se candidatar”, informou.

O deputado afirmou que a coligação está confiante que a candidatura de Amadeu será deferida. Segundo o advogado do jornalista, Wildson Oliveira, o próximo passo agora é recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE-PI).

“Se por ventura vir a acontecer o pior, tomamos a decisão de que vamos continuar a campanha”, finalizou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas