Colisão entre ônibus deixa 14 feridos em Teresina imprimir publicado em: 10 / 01 / 2018

colisaoUma colisão entre dois ônibus coletivos, um de Teresina e outro de Timon, deixou passageiros feridos na manhã desta quarta-feira (10). O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Coelho de Resende e Frei Serafim, no Centro de Teresina, e deixou a via interditada nas primeiras horas do dia. O local já foi liberado. Quatorze pessoas deram entrada no HUT com lesões leves, entre eles uma mulher de 23 anos grávida de 13 semanas.

De acordo com o subtenente Gomes, do Corpo de Bombeiros, a colisão deixou “inúmeros” feridos, a maioria deles com lesões no rosto. “A maioria delas foram traumas na face, por que no momento da colisão eles foram arremessados”, disse o subtenente Gomes.

Ainda segundo o subtenente, as informações preliminares dão conta de que um dos ônibus invadiu o sinal vermelho. “A colisão foi lateral, o ônibus vinha da Coelho de Resende e o outro bateu na lateral dele, que vinha da Frei Serafim. Só o trabalho da perícia vai definir quem invadiu”, disse o subtenente.

feridosA colisão aconteceu por volta das 7h, entre um ônibus da linha Três Andares/Monte Castelo e outro da linha Timon/Shopping. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, enquanto agentes da Strans trabalhavam para retomar o trânsito nas duas avenidas.

Ao todo foram acionadas três ambulâncias dos Bombeiros e cinco do Samu. Algumas delas foram transferidas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Feridos

Quatorze pessoas deram entrada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com lesões ocasionadas pela colisão entre os dois ônibus. De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, todos os pacientes tiveram ferimentos leses. Entre eles está uma mulher grávida de 13 semanas, identificada como Elizabete Cristina, de 23 anos.

Marlene de Sousa foi ao HUT acompanhar o marido, o comerciante Antônio de Sousa, que foi vítima do acidente. Marlene conta que o marido estava sentado no ônibus da linha Três Andares/Monte Castelo e viu quando o ônibus da linha Timon/Shopping invadiu o sinal vermelho. Com o impacto, as pessoas que estavam atrás foram arremessadas por cima dele, e o comerciante ficou com a região do tórax machucada.

Já o metalúrgico Carlos Augusto, que estava no ônibus da linha Timon/Shopping, conta que o veículo fazia a conversão para a Avenida Frei Serafim quando foi atingido lateralmente pelo Três Andares/Monte Castelo.

“O sinal abriu, o ‘Timon’ vinha passando e o outro colidiu. Ninguém sabe se foi questão de freio ou de imprudência, mas o ônibus lá vinha numa velocidade bem superior até a da via”, disse o metalúrgico.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas