Com albertão lotado, River-PI empata com o Piauí e conquista 28ª título estadual imprimir publicado em: 26 / 05 / 2014

O script da decisão entre River-PI e Piauí Esporte Clube seguiu o roteiro do que se imagina em uma grande final. Jogo tenso, pegado e muito disputado do início ao fim do apito do árbitro. O Galo conquistou pela 28ª vez o título do Campeonato Piauiense neste domingo (25 ) ao empatar com o Piauí no Estádio Albertão em zero a zero diante de um público de mais de vinte mil torcedores.

riverA equipe tricolor, que não era campeã estadual desde 2007, tinha a vantagem de uma igualdade no placar por ter feito melhor campanha na fase de classificação. A partida foi tumultuada, com sete cartões amarelos distribuídos pela arbitragem, quatro deles para atletas tricolores. O duelo a parte ficou por conta da disputa entre o atacante Fabiano do Enxuga Rato e o volante Amarildo do River-PI que protagonizaram duelos emocionantes durante toda a partida.

Dosada com uma carga de adrenalina, ao apito final, a torcida riverina pôde então encerrar um jejum de sete anos sem a conquista do estadual. O resultado ajuda a consolar a equipe do Galo como a maior vencedora de campeonatos estaduais.

O técnico do River-PI ao fim da partida fez questão de destacar que a conquista do título só foi possível por conta do elenco e da torcida. “Grande mérito dos jogadores, da torcida que incentivou, apoiou. Fizemos a melhor campanha e conseguimos a vantagem, isso foi fundamental para a conquista. Decisão de campeonato é assim, tem expulsão, briga, jogo truncado, infelizmente não teve gol do título”, enfatiza Josué.

O Jogo
Logo com 2min o River-PI teve a primeira chance na partida com Marclei. O atacante avançou pelo meio, deixou dois marcadores para trás, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco para a defesa tranquila do goleiro David.

jogoCom 3min foi a vez de o Piauí responder com Silas. O camisa 9 do Enxuga Rato avançou pela direita, entra na grande área, rola a bola para o meio da área, mas Kássio corta para escanteio.

Aos 15mnin saída errada da defesa do Piauí pelo meio. Rian rouba a bola, avança, chuta e bola passa perto, à direita do gol de David. Aos 17min lance polêmico no ataque do Piauí. Em cobrança de falta da direita, Marcos Gasolina aproveita e marca para o rubro anil, mas a arbitragem paralisa o lance, marcando falta de ataque.

Nova chance para o Piauí. Aos 30min bela jogada de Fabiano pela direita. O atacante chapelou Amarildo na direita, avança dentro da área, rola para trás para a finalização do ataque rubro anil. No bate e rebate dentro da área a bola sobra para Jorginho que chuta, a bola explode no peito de Gabriel.

A partir de então o que se viu foi um jogo bastante estudado, com marcações fortes no meio de campo. As duas equipes se revezavam no ataque. Na segunda etapa, o Piauí precisando da vitória, passou a impor um ritmo de jogo mais agressivo e seguiu pressionando a defesa riverina, mas nada mudou ao fim do apito. River-PI campeão estadual. Festa da torcida que lotou o Estádio Albertão.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas